fbpx

Três acolhidos, três novos destinos

A emoção toma conta quando se ouve Florência Dzimba, Especiosa Marge e Luis Amossi contarem sobre as mudanças que aconteceram em suas vidas desde que a Fraternidade sem Fronteiras cruzou o caminho com o deles. Emoção também de todos os voluntários e colaboradores que puderam abraçar pela primeira vez os três que são provas vivas de que se doar e fazer o bem vale a pena. “Antes de conhecer a Fraternidade sem Fronteiras a vida era muito difícil. Se não fosse por essa oportunidade eu não teria ido à escola, porque minha família não tinha dinheiro nem para alimentos”, relembra Florência.
A jovem entrou para a Fraternidade em 2010, com onze anos e foi apadrinhada por Paulo Melo, empresário de Campo Grande. Pela primeira vez no Brasil, Florência ficou hospedada na casa do padrinho que pôde vivenciar essa relação de perto. “Essa aproximação fortalece e faz com que a gente estreite laços e isso acaba sendo o combustível de tudo o que a gente faz”, conta Paulo.

Especiosa, também com 19 anos, foi a primeira criança acolhida pela FSF a entrar na faculdade. Atualmente estuda Biologia e veio para participar do nosso II Encontro Fraternidade sem Fronteiras carregando muito amor e gratidão no coração. “Tudo isso é muito mais profundo do que comida. Quando eu cheguei aqui e ouvi as pessoas falarem sobre a minha importância pra elas eu não resisti e chorei muito. Estou feliz demais”, conta ela.
A jovem entrou para a Fraternidade sem Fronteiras depois que sua mãe faleceu, no ano de 2010. “Ainda me lembro como se fosse hoje. O primeiro dia caiu em um domingo, primeiro de agosto. Eu era uma criança que não tinha ideia do que era futuro, mas aí quando a Fraternidade apareceu, parece que ela disse: ei, hello, acorda!”, brinca ela.

Luis seguiu o exemplo de Especiosa e logo começou os estudos em Administração Pública. Parte da FSF também desde 2010, ele conta que ir à escola antes era quase impossível pela falta de dinheiro e condições. “A gente não tinha destino, mas agora temos algo pelo qual lutar”, conta ele, que continua, “estar aqui para mim está sendo maravilhoso. É uma das grandes oportunidades que apareceu na minha vida. A realização de um sonho.”

Tudo faz parte de um processo formado por pequenas ações. Especiosa deu o primeiro passo, Luis se inspirou e foi logo em seguida. Florença segue pelo mesmo caminho, e assim a corrente vai crescendo e se transformando. “Quando a Fraternidade chegou me incentivou muito e com isso comecei a focar cada vez mais na escola e cada dia focava mais. E então quando vi que a Especiosa estava na faculdade me dediquei ainda mais para estar lá também”, conta Luis.
“Tivemos um evento esse ano com todos os jovens da Fraternidade sem Fronteiras e quando eu falei que estava na 12ª classe todo mundo ficou surpreso”, acrescenta Florença.

II ECONTRO

Os três jovens vieram para participar do II Encontro Fraternidade sem Fronteiras. Por lá falaram sobre suas vivências em um momento de muita emoção para todos os voluntários, apoiadores, padrinhos e amigos da causa.
Florência abriu o painel muito emocionada ao relembrar sua trajetória até aquele momento. “Entrar no projeto foi muito importante pra mim e para outros também, como meus irmãos e minha família porque antes não conseguíamos ir à escola ou ter comida e hoje já temos”, conta ela.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Tatyane Cance

Tatyane Cance

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!