Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Rate This:

[Total: 39    Média: 3.7/5]

Você conhece a ação Cadernos para África?

| | Ações, Moçambique, Notícias

Mãos que criam sonhos e desenham esperança. Mãos que pintam sorrisos e plantam bons sentimentos no coração de nossas crianças. Pequenas gotas de dedicação que formam um oceano inteiro de amor: assim é a ação Cadernos para África.

A iniciativa nasceu no coração da voluntária Ana Lucia Caetano e veio ao encontro da Fraternidade sem Fronteiras (FSF). Em 2015, depois de conhecer a Organização em um congresso, Ana Lucia criou a ação que tem como objetivo confeccionar capas para os cadernos das crianças em Moçambique, um dos países atendidos pela Fraternidade.
Em sua quarta edição, a ação Cadernos para África só tem crescido e levado a alegria para os pequenos acolhidos que vivem uma realidade de miséria extrema. Poucos possuem condições para estudarem ou comprarem seus materiais de estudo e é por isso que a FSF abraçou essa causa com uma gratidão pulsante.

Como funciona?
Para os interessados em participar do movimento é importante saber que qualquer coração disposto consegue criar capas ♥. Tudo que é feito com amor chega em forma de esperança as mãos de nossos pequenos.
As capas, normalmente são feitas de tecido ou de um papel resistente que é revestido por plástico. Ao entrar em contato conosco declarando sua intenção em colaborar você escolhe entre 10 ou 20 capas para produzir. Sempre sugerimos que reúnam um grupo para dividir as tarefas na hora de confeccionar. Os cadernos são comprados em Moçambique, por isso é necessário uma doação em dinheiro que equivale a R$ 55 ou R$ 110 respectivamente. O valor arrecadado é usado para comprar os cadernos e ainda ajudar no transporte das capas até as aldeias.
A entrega do material para as crianças será feita, a partir de 2019, pela caravana da educação.

Para você que deseja participar desse movimento de amor é só mandar um e-mail para: cadernosafrica@fraternidadesemfronteiras.org.br – que enviaremos todas as instruções de forma mais detalhada.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO