fbpx

Novo livro de André Trigueiro contribuirá inclusive, com trabalho humanitário

Por: Laureane Schimidt

“A Força do Um” terá os direitos autorais revertidos para a ONG Fraternidade sem Fronteiras 

Vamos dar uma trégua na aflição? Se importar menos com o tamanho da crise, com as loucuras do mundo e com a impotência diante das dificuldades e obstáculos? Quem faz o convite é o jornalista André Trigueiro no sétimo livro que ele lança neste domingo (08), no Pavilhão Verde durante a Bienal do Rio realizada na Capital Fluminense (RJ). 

“A Força do Um” terá os direitos autorais revertidos para a ONG Fraternidade sem Fronteiras, que tem centros de acolhimento na África Subsaariana e projetos sociais no Brasil como: Microcefalia, Amor sem Dimensões e Brasil, um coração que acolhe. Segundo Trigueiro, a proposta é ir além de oferecer um texto motivador, isto é, dar a chance para quem comprar um exemplar do livro fazer um diferencial na vida de outras pessoas. 

Para o autor, a Fraternidade Sem Fronteiras resume o espírito do livro, manifestado no subtítulo: “Uma ideia, um sentimento, uma ação”. E acrescenta,  “doei os direitos autorais de todos os meus livros já editados. Chegou a vez da Fraternidade sem Fronteiras, um trabalho que admiro e apoio. É comovente a abnegação dos que se desdobram para minorar a imensa dor causada pela miséria absoluta. Trabalhar na linha de frente onde o abandono, a desesperança, a falta de água e de comida, de saúde e de dignidade, é exercitar o amor em seu estado mais puro e luminoso”.

Sobre o livro – O livro A Força do Um reúne 31 textos inspirados em assuntos que foram abordados pelo jornalista em podcasts, artigos e reportagens nos últimos dois anos. A proposta do autor é oferecer, pelas duzentas páginas da obra, informações relevantes e inspiradoras para que cada um possa encontrar a força que possui internamente para seguir em frente e transformar problema em solução.

Conforme Trigueiro, o trabalho de seleção levou dois meses e pode ser conferido de uma forma surpreendente.“É o livro mais autoral. Nele me exponho como nunca fiz antes. Todas as questões levantadas no livro são referenciais para mim e inspiraram textos por vezes confessionais. Essa cumplicidade com o leitor é algo novo na minha experiência como escritor”.

Os textos são curtos, porém intensos na tentativa de despertar reflexões transformadoras em quem o lê. “Cada um de nós pode fazer a diferença em favor de um mundo melhor e mais justo. Não adianta reclamar das múltiplas crises que nos atingem (política, econômica, social, ética, ambiental) sem usar os recursos ao nosso alcance para transformar problemas em soluções. Sou daqueles que acreditam que toda existência tem um propósito, que todo tempo é precioso, e que nossa energia precisa ser destinada ao que nos faz sentir útil, importante para o meio em que estamos inseridos”, explica Trigueiro. 

Sobre o autor – André Trigueiro é jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental, além de escritor e palestrante. Tem a carreira com um direcionamento para as questões de sustentabilidade e tira de toda esta experiência os caminhos para oferecer em A Força do Um aquela força que nos conecta com todos à nossa volta, à natureza, ao sentido da vida. “A vida é resultado de um sistema em equilíbrio. Esse sistema não está imune a abalos, mas para ser sustentável precisa ser resiliente, ou seja, ter a capacidade de se recuperar de eventuais ataques para seguir em frente. A força do um remete ao poder que cada um de nós possui de superar dificuldades, reconfigurar o software inteligente da vida e descobrir o que devemos fazer para nos sentirmos plenos. Estamos neste planeta exatamente para isso!”, conclui. 

Serviço:

Lançamento do livro A Força do Um. Editora INFINDA.

Dia: Domingo. 08 de setembro de 2019. 

Local: Bienal do Rio, Pavilhão Verde, Rua Q 160, Estande Intelítera – Letra Mais.

Horário: 15h às 17h (Horário de Brasília) 

Vendas no local, nas principais livrarias do país ou pelo site da editora, clicando aqui. 

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária que mantém Centros de Acolhimento, oferecendo alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, atua na construção de casas e  ainda abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os projetos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo  site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: instagram, facebook, youtube e twitter

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!