fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Campanha “Cirurgias para Madagascar”

/ / Notícias

Mais uma campanha nascida do coração de pessoas envolvidas de corpo e alma com essa causa de amor e fraternidade. Janaine Camargo, médica de família que está atuando em Madagascar pela Fraternidade sem Fronteiras tem vivido e contato relatos lindos de entrega e encontro, de almas que se conectam através do mais belo no ser humano: sua capacidade de se doar.
Pela vivencia que tem tido por lá, Janaine escreveu um relato tocante e nos convidou a contribuir, mais um vez, com essa iniciativa maravilhosa: ajudar a salvar as vidas das crianças em Madagascar. ❤ 

“Final de tarde em Ambovombe. Gosto dos dias em que consigo sair da Clinica antes do anoitecer. Como a região não tem energia elétrica, os últimos raios de sol nos permitem brincar um pouco com as crianças!

São só quatro semanas, mas já posso dizer que tenho alguns amigos aqui. Alguns deles são pequeninos! Meus “Namana” acordam cedo pra me procurar em casa, me espiam pela janela no trabalho ao longo do dia e não deixam de realizar suas pequenas invasões à Clinica para me tirarem de lá quando vêem que não temos mais pacientes.

Mas hoje faltava alguém na turminha… o pequeno Manovorae não podia brincar…

Ele fora trazido por funcionários locais da Fraternidade Sem Fronteiras às pressas até a Clínica na hora do almoço de ontem. Com abdome distendido, a criança de 4 anos vomitava sem parar. A desidratação já se instalara e o pequeno não reagia às medidas. Seu intestino estava obstruído…

Abdome agudo por bolo de áscaris é um quadro típico de livros de medicina. Para os médicos de hoje, esses relatos parecem formas de resgatar a história. Já em um país cuja segunda causa de mortalidade infantil é diarreia, as historias do passado brasileiro ainda se fazem presentes.

Nosso “Namana” foi levado ao hospital local e passará por cirurgia de urgência…

Eu me preparava para sair da Clínica pensando que temos muitas crianças com indicação de cirurgia e isso ultrapassaria muito nossos recursos financeiros para a área da saúde… Hidrocefalia, evisceracao ocular, himem imperfurado e hérnia inguinal em recém-nascido são alguns dos diagnósticos com indicação cirúrgica que já encontramos.

Em meio a meus pensamentos, fui surpreendida por velozes passinhos que viriam me assutar: ali estava a minha turminha doida pra brincar. Eles me doaram alegria suficiente para ter uma ideia: pedi ao Danny, nosso tradutor, pra dizer a eles que precisávamos de uma foto pra pedir ajuda ao Brasil.

Esse é nosso presente para vocês: uma foto que grita para todo mundo ouvir que temos Namanas, amigos e irmãos em humanidade, precisando de ajuda aqui em Madagascar!

As cirurgias em Madagascar custam, em média, de 300 a 500 reais. Se você puder contribuir, apadrinhe um projeto ou realize um depósito avulso de qualquer valor.

Em caso de depósito avulso, envie o comprovante por e-mail com o título CIRURGIAS MADAGASCAR para
doacoes@fraternidadesemfronteiras.org.br ou financeiro@fraternidadesemfronteiras.org.br”

DADOS PARA DEPÓSITO
Fraternidade Sem Fronteiras
CNPJ: 11.335.070/0001-17

Banco do Brasil
Ag: 5783-5 | cc: 26224-2

Banco Bradesco
Ag: 3408-8 | cc: 22109-0

Banco Itaú
Ag: 0091 | cc: 53286-1

SWIFT BRASBRRJBSA
IBAN (International Transferences)
BR0800000000057830000262242C1

 

Agradecemos com toda a alegria de mais um dia em Serviço! 💚💙

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!