fbpx

Caravana Emergencial da Fraternidade sem Fronteiras já realizou mais de 400 atendimentos médicos em comunidades de Manaus – Amazonas

No total, 24 médicos estão realizando atendimento médicos nas comunidades atingidas por cheia histórica

Por – Viviane Freitas, assessoria FSF


A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras está com uma Caravana Emergencial, em Manaus – AM e até o momento já realizou cerca de 370 atendimentos médicos na comunidade Mauazinho e Cacau Pirera,  atingidas pela cheia histórica dos Rios Solimões e Negro. Com 24 médicos de diversas especialidades, a expectativa é que 2 mil atendimentos sejam realizados até quinta-feira (15).

“Quando as águas baixarem, as consequências podem trazer sérios riscos à saúde por conta da contaminação, por isso, é indispensável que o atendimento básico de saúde seja realizado neste momento para verificar a real situação dos acolhidos”, comenta a médica e coordenadora geral da caravana emergencial, Wania Elias Faria.

Além de medicamentos, durante a caravana também serão entregues doações de roupas, conforme a necessidade de cada acolhido.

É importante ressaltar que de modo geral, as caravanas da FSF seguem suspensas devido a pandemia do novo coronavírus e somente em casos de extrema urgência serão organizadas com regras rígidas de biossegurança, entre elas, a exigência de que todos os caravaneiros tenham sido vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Durante a Caravana Emergencial em Manaus, os atendimentos serão realizados com respeito ao distanciamento social, ao uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Sobre a Campanha Emergencial “Manaus, Estamos Juntos” – desde junho, a Fraternidade sem Fronteiras está com a campanha emergencial “Manaus, Estamos Juntos”. Até agora, já foram arrecadados mais de 300 cestas básicas e fez mais de 53 contratos de aluguéis temporários destinados às famílias atingidas pela cheia dos Rios Negro e Solimões, no estado do Amazonas. De acordo com a defesa civil do estado do Amazonas, pelo menos 450 mil pessoas – 10% da população total do estado – sofrem com as consequências da cheia histórica nos Rios Negro e Solimões.

As doações podem ser feitas a partir de R$15 por aqui: FSF Colabore Manaus.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento.

Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!