NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

Carta aberta à Fraternidade sem Fronteiras por Pradipa

 

Sinta conosco as palavras da querida voluntária Pradipa sobre seu novo gesto fraterno para com as Mães do Campo do Projeto Nação Ubuntu, no Malawi.

 

“O trabalho agrícola desenvolvido lá em Dowa, Malawi, vai gerar no mínimo alimentação para a escola e demais acolhidos do projeto. Ter emprego, ter trabalho e receber por isso, dá dignidade. Quando o salário é justo, é claro. Poder sustentar a família dá dignidade. Pela minha experiência, não tem como ajudar a criança sem antes ajudar a mãe.

A questão da prostituição… É horrível e de terríveis consequências. Sim, sempre que possível, se a mulher quiser, se ela pedir, é dever nosso fazer esse resgate

Listei alguns motivos, mas as respostas eram sempre ‘porque sim’. Eu simplesmente fiz uma doação. Mas tinha que escolher uma causa. A Fraternidade sem Fronteiras tem muitas unidades, muitas causas… É bem difícil escolher. 

Confesso que tenho predileção pelo Malawi, pelo trabalho que a Fraternidade está desenvolvendo lá, por tudo de lá. Acho que apaixonei. Se precisar dizer algo a essas mulheres trabalhadoras, digo apenas que ‘eu acredito nelas’!”

 

Boa parte das mulheres refugiadas que estão no Campo de Refugiados de Dzaleka se submete às mais diversas atividades para alimentar os filhos, incluindo a prostituição. O Projeto Nação Ubuntu tem um Centro de Acolhimento bem ao lado, que tem oportunidade de emprego para elas, no cultivo da terra na lavoura. Mas precisamos de pessoas como a Pradipa, que possam e queiram custear os salários dessas mulheres, nessa corrente por um trabalho digno a elas. 

Esse foi o chamado de Pradipa que apoia a iniciativa Mães do Campo do projeto Nação Ubuntu. Qual é o seu chamado para agir hoje?!

 

Gratidão por cada vida transformada 🖐🏽♥️

Para apadrinhar e apoiar  as Mães do Campo, acesse: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/maesdocampo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias