fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Corações fraternos em Londres

/ / Blog

Exposição em Londres/UK

E a nossa corrente de amor continua ganhando força pelo mundo através de corações dispostos à ajudar. Voluntários lá de Londres se organizaram e montaram uma exposição fotográfica sobre a realidade e também o trabalho social realizado pela Fraternidade em Moçambique, na África. Todas as fotos que serão exibidas foram tiradas pelos fotógrafos Alisson Demetrio (fotógrafo oficial do DJ Alok), Felipe Torres e Fernanda Calixto.
A mostra intitulada “Fraternity Without Borders – A Social Documentary Exhibition” acontecerá na embaixada brasileira de Londres, dos dias 20 a 29 de março, e contará também com a presença do grafiteiro brasileiro Gustavo Nénão, que se uniu ao movimento e fará durante o evento de abertura, no dia 20, uma grafitti ao vivo. Toda a renda arrecadada será revertida para o nosso projeto de acolhimento em

Gustavo Nénão

Moçambique.
Já no dia 22 de março, o espaço “Not Just Yoga” realizará um desfile de moda onde o Gustavo Nénão também contribuirá com sua arte em prol desse movimento humanitário.

“Sou um dos padrinhos da instituição e, ano passado, estive pessoalmente em Moçambique. Não tem como não ser impactado com tudo aquilo. Não podemos nos esquecer daqueles que têm menos que nós, não apenas na África. Por isso é sempre um prazer contribuir com meu trabalho e ‘falar’ por meio das tintas”, contou Nénão.
A arrecadação será através de compras online ou doações.

Fraternity Without Borders

A Fraternidade sem Fronteiras chegou à Inglaterra com o nome Fraternity Without Borders pela iniciativa de brasileiros que moram lá. Foi constituída juridicamente no País em julho de 2017. Unidos, os voluntários divulgam a causa e realizam promoções em prol do trabalho humanitário, levando mais longe a mensagem fraterna.
Cristine Balarine, voluntária e organizadora da Fraternity Without Borders, conta que o trabalho ainda está no começo, mas que aos poucos o movimento vai ganhando força. “Nós estamos batalhando para começar o trabalho aqui, desde o ano passado até agora tivemos um crescimento muito grande, por causa do trabalho que a Fraternidade faz no Brasil, que nos dá uma base muito boa para começarmos”, conta.

Mais sobre os artistas

Alisson Demetrio carrega no currículo trabalhos para David Guetta, Armin Van Buuren, além de festivais internacionais como Lollapalooza, Tomorrowland e tantos outros. Hoje trabalha oficialmente com o DJ Alok e foi com ele que Demetrio viajou para Moçambique e produziu o trabalho que será exposto e leiloado na exposição.

Felipe Torres e Fernanda Calixto são fotógrafos, nossos parceiros e patrocinadores. As imagens feitas por eles representam um retrato lindo de Moçambique e é uma homenagem singela aos inúmeros voluntários que apoiam a nossa causa.

Gustavo Nénão é um artista brasileiro reconhecido internacionalmente pelo seu grafite. Nénão foi o único brasileiro a receber um convite diretamente da então primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, para expor sua obra em Nova York e tem como cliente artistas como Xuxa, Ana Maria Braga, Marcelo D2 e mais.

Aqui no Brasil, quem quiser participar do leilão é só ficar sintonizado que será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Fraternity Without Borders.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!