fbpx

Organização humanitária beneficia 120 pessoas na Comunidade do Mandela, em Campo Grande

A ação faz parte do Dia Mundial Fraternidade sem Fronteiras, que é formado por mais de 70 ações simultâneas no mundo

Por Giovanna Pércio/estagiária e Laureane Schimidt – Assessoria de Imprensa Sede FSF

 A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) completa hoje, 15 de novembro, dez anos de fundação. Para comemorar a data, voluntários de Campo Grande/MS, cidade onde está localizada a sede da Organização, se reúnem para realizar uma ação social na Comunidade do Mandela, na região norte da Capital. 

A iniciativa faz parte do Dia Mundial Fraternidade sem Fronteiras. “A data foi pensada para ser uma comemoração de todos os voluntários e padrinhos da causa, em várias partes do mundo”, explica a coordenadora de Eventos da FSF, Camila Leonel. Mais de 70 ações simultâneas acontecem em todas as regiões do país. 

A Comunidade do Mandela existe desde 2017 e o terreno é ocupado por pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social. A ação, iniciada às 8h, oferece oficinas de desenho e dança, cortes de cabelo, teatro e brinquedos para atender cerca de 170 crianças. Uma das atrações foi a Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel, formada por jovens que muitas vezes não teriam acesso à essa cultura, e apoiada pela FSF desde 2015. 

A família de Lourdes da Silva, dona de casa, é uma das 120 beneficiadas com a ação. A moradora vive com quatro gerações: “Sou filha, mãe e avó. Moro aqui desde o começo do Mandela”.  Enquanto sua neta brincava, Lourdes ouvia atentamente a apresentação da Orquestra. “Foi a minha parte preferida, tenho 63 anos e é a primeira vez que ouço uma música assim”, comenta a dona de casa e finaliza com um questionamento afirmativo: “Fica bonito, né?”.

A liderança da comunidade é representada por Nataly Argilar, também dona de casa:  “A nossa função é organizar e ver o que cada um está precisando e ajudar. São pessoas muito carentes e nós fazemos de tudo pra nunca faltar nada a ninguém” 

A ação conta ainda com a presença do fundador-presidente da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura, que admite: “Não teria outra forma de comemorar os dez anos se não fosse praticando o bem! Mas uma coisa é pensar o Dia Mundial FSF, outra é sentir ele acontecendo em 77 ações diferentes pelo Brasil e pelo mundo” 

A ação segue até as 14h desta sexta-feira e contará ainda com almoço e distribuição de cesta básica para todas as famílias. É possível acompanhar todas as ações no site www.fraternidadesemfronteiras.org.br/diamundialfsf.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!