NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

Voluntários FSF de Belo Horizonte pedem por doações de roupas e produtos de higiene

Os itens serão distribuídos durante as ações do projeto Fraternidade na Rua  

Por: Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF 

O Polo de trabalho do projeto Fraternidade na Rua, da Fraternidade sem Fronteiras, em Belo Horizonte/MG precisa de doações de roupas masculinas (em bom estado), escovas de dente, pastas de dente, meias, cuecas e calcinhas (novas), buchas para banho e hidratante para o corpo. 

Todos os itens serão distribuídos e usados durante as ações do projeto no acolhimento a pessoas em situação de rua na capital mineira. As doações podem ser feitas durante todo o ano no endereço: Rua: Alagoas, 335, Funcionários, Belo Horizonte.

Em 2021, o projeto retoma as atividades no dia 21 de fevereiro. O Fraternidade na Rua – Polo BH, conta com a parceria com o Banho Solidário, que anteriormente realizava a ação uma vez por mês e agora amplia para duas vezes. Mais de 45 pessoas já foram acolhidas pelos voluntários. 

“As doações são muito importantes porque em cada ação acolhemos cerca de 120 pessoas. Elas passam por uma triagem, depois vão tomar banho, necessitando de sabonete, shampoo, bucha, escova de dente, pasta de dente, creme hidratante, roupas íntimas, além de meias e calçados, tanto masculino quanto feminino”, explica o coordenador do Fraternidade na Rua – polo BH, Rodrigo Freitas. 

Além da higiene pessoal, o Projeto também oferece o encaminhamento para clínicas terapêuticas para aquelas pessoas que queiram ajuda no tratamento contra o uso de drogas. Após o término do tratamento, os voluntários ajudam na busca de um emprego e para os que não são de Belo Horizonte o retorno para a casa. 

4 Comments to “ Voluntários FSF de Belo Horizonte pedem por doações de roupas e produtos de higiene”

  1. Tania Heller says :Responder

    Bom dia
    Meu nome é Tânia
    Quero entregar materiais de higiene na Rua Ceará 335.
    Como posso saber o horário p serem entregues as doações.

    1. Tatiane Resende says :Responder

      Oiê Tania, as doações físicas para o Fraternidade na Rua podem ser combinadas direto com o coordenador do Polo em Belo Horizonte. Ele se chama Rodrigo e o contato é (31)99164-6456.

      Fraterno abraço!

  2. NATALIE FREITAS LOPES says :Responder

    Bom dia !
    Ja sou colaboradora do projeto. Gostaria de saber como posso ajudar participando pessoalmente. Moro em Belo Horizonte.

    1. Tatiane Resende says :Responder

      Natalie, oiê! Seja bem-vinda. Para participar do grupo de voluntários de BH, por gentileza, entre em contato com o Rodrigo pelo telefone (31)99164-6456
      Fraterno abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias