fbpx

Voluntários FSF de Belo Horizonte pedem por doações de roupas e produtos de higiene

Os itens serão distribuídos durante as ações do projeto Fraternidade na Rua  

Por: Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF 

O Polo de trabalho do projeto Fraternidade na Rua, da Fraternidade sem Fronteiras, em Belo Horizonte/MG precisa de doações de roupas masculinas (em bom estado), escovas de dente, pastas de dente, meias, cuecas e calcinhas (novas), buchas para banho e hidratante para o corpo. 

Todos os itens serão distribuídos e usados durante as ações do projeto no acolhimento a pessoas em situação de rua na capital mineira. As doações podem ser feitas durante todo o ano no endereço: Rua: Alagoas, 335, Funcionários, Belo Horizonte.

Em 2021, o projeto retoma as atividades no dia 21 de fevereiro. O Fraternidade na Rua – Polo BH, conta com a parceria com o Banho Solidário, que anteriormente realizava a ação uma vez por mês e agora amplia para duas vezes. Mais de 45 pessoas já foram acolhidas pelos voluntários. 

“As doações são muito importantes porque em cada ação acolhemos cerca de 120 pessoas. Elas passam por uma triagem, depois vão tomar banho, necessitando de sabonete, shampoo, bucha, escova de dente, pasta de dente, creme hidratante, roupas íntimas, além de meias e calçados, tanto masculino quanto feminino”, explica o coordenador do Fraternidade na Rua – polo BH, Rodrigo Freitas. 

Além da higiene pessoal, o Projeto também oferece o encaminhamento para clínicas terapêuticas para aquelas pessoas que queiram ajuda no tratamento contra o uso de drogas. Após o término do tratamento, os voluntários ajudam na busca de um emprego e para os que não são de Belo Horizonte o retorno para a casa. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!