fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Formação de jovens. “Troféu Inovador”

/ / Blog

No último domingo, 3, em Maputo, Moçambique, jovens acolhidos pela Fraternidade sem Fronteiras, apresentaram suas criações confeccionadas de capulanas, na passarela do maior evento de moda da África Austral. Muitos elogios e um troféu de “Projecto Inovador”, foi o resultado de todo um trabalho de vários corações.

Em parceria com a estilista Patrícia Vasco, fundadora da marca Amorambique e a empresa Baobab – formada pelas esposas dos embaixadores de vários países – responsáveis pelas doações de todas as máquinas – os jovens também receberam incentivos para um futuro promissor. “Foi realmente um grande trabalho em equipe. Desde o primeiro encontro para a apresentação do projeto, a estadia em Muzumuia ,até ao desfecho incrível que foi o desfile”.

O “Vodacom Mozambique Fashion Week” leva o nome de um dos maiores eventos de moda do mundo. O prêmio foi concedido pela DDB Moçambique, empresa que realiza o evento. Na platéia, Hedi Silva, gerente administrativo financeiro da FSF. “A reação das pessoas foi ótima. Algumas se emocionaram, inclusive as embaixatrizes, que continuarão investindo no projeto. Agora é aprimorar o que aprenderam”, revelou.

Para Patrícia, esse desfile só será o primeiro passo para todos os envolvidos. “Este de certeza não será o fim, pois ainda irei a Muzumuia visitar e ver como está a andar o trabalho dos meninos. Quero ir lá também dar um presente de natal a cada um. Próximo ano haverá mais fashion week e a Fraternidade já tem lugar garantido”, conclui otimista a estilista.

Muzumuia é uma aldeia localizada na província de Maputo, capital de Moçambique. Na região foi implantado um centro de acolhimento que fornece alimentação, cuidados com a saúde e higiene, incentivo ao estudo e muitos projetos para crianças e jovens da região, como o curso de corte e costura. Atualmente existem 24 centros de acolhimento da Fraternidade nas aldeias moçambicanas. A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras iniciou os trabalhos na África em 2010.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!