fbpx

Fraternidade sem Fronteiras faz campanha para garantir a manutenção de escola em ilha no norte de Madagascar 

A escola Danilo Farias precisa de ajuda para continuar oferecendo educação para mais de 500 crianças e jovens africanos

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com uma campanha para garantir a manutenção e o funcionamento da Escola Danilo Farias, localizada na ilha de Nosy Faly, no norte de Madagascar, na África. O espaço oferece educação para mais de 500 crianças e jovens e funciona desde 2013. 

“A escola começou atendendo cerca de 150 crianças e em 2018, a Fraternidade sem Fronteiras abraçou comigo esse trabalho de muito amor”, relembra o responsável e criador da escola, o professor e bailarino Danilo Farias. 

Atualmente são 14 salas de aula com mais de 500 alunos, do maternal ao ensino médio. Todas as atividades são oferecidas de graça para os estudantes.  

“A região é de grande vulnerabilidade. A fome e as questões climáticas estão muito presentes e dificultam ainda mais as possibilidades de sobrevivência e estudo. Por isso, a importância desse trabalho lá e a ajuda para a continuidade da ação”, afirma a gerente de comunicação, marketing e relacionamento da FSF, Marcele Aroca Camy. 

As doações para a campanha podem ser a partir de R$25 pelo link:https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/danilofarias 

A maioria das famílias vive da pesca e as escolas disponíveis são pagas. Sem condições, os pais colocam as crianças para trabalhar e muitas se casam cedo, por falta de horizontes. 

 “O nosso trabalho aqui é a oportunidade de novos caminhos para esses jovens permitindo acesso ao ensino e estrutura básica para as aulas e estudo”, conclui Danilo, que deixou a carreira artística na Europa para se dedicar exclusivamente ao acolhimento educacional de crianças em Madagascar. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!