fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

“Fraternity without Borders UK”

/ / Evolução dos Projetos, Notícias, Realidade

Sem fronteiras, ONG alcança Europa e está registrada na Suíça e no Reino Unido. Registro abre caminhos para financiamentos, além de subsidiar a abertura de contas bancárias da própria Fraternidade na Europa.

Fraternidade Sem Fronteiras agora é “Fraternity without Borders UK”. No último dia 6 de julho, saiu o registro da organização com sede no Reino Unido. O processo que chega a levar dois anos foi concluído em três meses. Na prática, a ONG agora é registrada na Inglaterra, o que abre caminhos para financiamentos, além de fornecer subsídios abertura de conta bancária no Reino Unido.

Voluntário da Fraternidade em Londres, Gilson Guimarães comemora a notícia. “Antes éramos um grupo de brasileiros arrecadando fundos para ajudar uma instituição. Agora nós somos uma ONG registrada aqui”.

O processo contou, além da torcida e pensamento positivo de todos, com o apoio de uma patrocinadora em especial, que custeou o alto valor para o registro.

O processo de registro já havia sido comemorado também na Suíça, onde a Fraternidade Sem Fronteiras é chamada de “Brüderlichkeit ohne Grenzen”, em alemão. Desde 20 de janeiro deste ano, a organização conta com sede no País.

“Na Suíça, você passa por um ano de apreciação do governo. Então estamos naquela fase de primeiro sermos apreciados e se a sociedade acredita em nós para termos o registro de bem social”, explica a coordenadora da Fraternidade na Suíça, Rejane Hostettler.

Com o registro e a sede na Europa, os padrinhos podem, de acordo com as políticas econômicas dos países, solicitar que os impostos pagos sejam direcionados à ONG.

“A importância deste registro é que uma vez que a Suíça perceba que somos um bem social, as empresas podem ou pessoas físicas podem dizer que querem que os impostos sejam creditados para a Fraternidade”, reforça Rejane.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!