fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

PRESIDENTE DA FSF RECEBERÁ HOMENAGEM NO ESPECIAL INSPIRAÇÃO – DO CALDEIRÃO DO HUCK

/ / Notícias

Por Marcele Aroca Camy, Assessoria de Imprensa.

O Programa vai ao ar no próximo sábado (20), mostrando o trabalho de cinco pessoas consideradas inspiradoras

O Especial Inspiração 2019 – do Caldeirão do Huck, que vai ao ar no próximo sábado (20), a partir das 15h30 (horário de Brasília), vai mostrar a história de cinco pessoas inspiradoras, que atuam pela transformação positiva da sociedade, selecionadas pelo Programa. Entre elas, a do presidente da Fraternidade sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura, 46.

A Organização humanitária fundada por Moura tem sede em Campo Grande (MS), e completará dez anos em 2020. O presidente da instituição também é conhecido como “Papa Wagner” [pai Wagner], apelido carinhoso que ganhou das mais de 12 mil crianças que a FSF atende, entre os 15 mil assistidos. Em Moçambique/África, “Papa” é uma forma de tratamento a todos que eles respeitam; inclusive os mais velhos e amigos da causa como um todo, a utilizam quando se direcionam a ele.

Em menos de dez anos, Wagner Moura reuniu mais de 17 mil pessoas em prol da causa, que atualmente conta com 45 polos de trabalho em seis países. A história de Wagner vai desde a fundação de um Centro Espírita, chamado Amizade – também na Capital Sul-Mato-Grossense, a uma Organização com foco na África Subsaariana, uma das regiões mais pobres do mundo, abraçando também causas sociais no Brasil.

“Quero levar essa homenagem a toda essa legião de fraternos. Temos uma corrente extraordinária de pessoas de bem, o que eu fiz foi apenas criar uma ponte. A bondade existe e a gente faz parte desse movimento de pessoas que verdadeiramente querem mudar o mundo”, relata Wagner Moura – presidente da FSF, que ainda acrescenta que hoje, 95% do seu tempo é dedicado à Fraternidade.

Na ocasião, estarão presentes com ele, familiares e um dos coordenadores da Fraternidade sem Fronteiras, Ranieri Dias: “O movimento tem sido silencioso até então, mas internamente muito expressivo. Ver o Wagner receber esse reconhecimento não tem preço. Essa homenagem vem de encontro ao que fazemos na causa. As pessoas se inspiram e inspiram outras a fazerem o bem, e isso é que aumenta essa corrente fraterna. Isso é o trabalho idealizado e disseminado pelo nosso presidente, que para todos nós, é sem dúvida uma personalidade e um ser humano referência no bem e no amor ao próximo”.

A homenagem é conduzida por Luciano Huck e a entrega do prêmio a Wagner Moura será pelas mãos do ator Reynaldo Gianecchini, um dos amigos e apoiadores da causa. Além disso, também estarão na edição, grandes nomes da música brasileira, atores, influenciadores sociais, atletas e comunicadores.

Especial Inspiração – Criada há três anos, a edição 2019 recebeu 85 histórias de pessoas inspiradoras. Elas foram selecionadas por uma banca de curadores de diferentes segmentos em parceira com a equipe de Responsabilidade Social da TV Globo, no qual cinco foram escolhidas.

Além do presidente da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura, também serão homenageados: Rita Teixeira, fundadora do Movimento de Mulheres do Nordeste Paraense; Margarida Minervina, da Associação Despertar Sabedoria no Distrito Federal; Valdeci Oliveira, da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado de Minas Gerais; e Sebastião Alves, Serviço de Tecnologia Alternativa de Pernambuco. O programa vai ao ar no dia 20 de abril, a partir das 15h30 (horário de Brasília), logo após SóTocaTop.

Fraternidade sem Fronteiras – A Organização humanitária mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, atua na construção de casas e ainda abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. A instituição mantém todos os projetos por meio de doações e principalmente do apadrinhamento. Por R$50 mensais é possível contribuir com um projeto da instituição e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Para saber mais: www.fraternidadesemfronteiras.org.br. É possível acompanhar também via redes sociais: www.facebook.com/fraternidade.semfronteiras, @fraternidadesemfronteiras.

 

Fonte: Assessoria FSF

Comentários

4 Comments to “ PRESIDENTE DA FSF RECEBERÁ HOMENAGEM NO ESPECIAL INSPIRAÇÃO – DO CALDEIRÃO DO HUCK”

  1. Avatar Shirley Aceval Pereira says :Responder

    Wagner Moura é uma luz personificada. Tive a graça de trabalhar como voluntária no III Encontro dos Caravaneiros neste último fim de semana e a oportunidade de receber um abraço fraterno do Papa Wagner e a minha reação foi inesperada, senti uma espécie de descarga, muito forte, de energia positiva, que me fez cair aos prantos, mas eram lágrimas de felicidade. Até hoje quando me lembro daquele momento a emoção me vem aos olhos. Desejar o bem ao próximo já não é suficiente e a Fraternidade sem fronteiras nos dá a oportunidade de ir além – ajudar e, em contra partida, ser ajudado pelos assistidos, uma vez que a gratidão que eles nos devolve em forma de amor nos cura de dores da alma. Homenagem mais que merecida Luciano Huck irá prestar a esse ser humano tão diferenciado e humilde.

  2. Avatar ERONILDES ALCANTARA SAMPAIO says :Responder

    Wagner Moura emana amor, estive no III encontro e por um contra tempo tive que viajar na madrugada de domingo e não concretizei meu sonho que era dar um abraço nele. Homenagem mais que merecida e que Deus te cubra de bençãos papa Wagner.

  3. Avatar Maria do Amparo Ribeiro says :Responder

    Sou madrinha e apoiadora. Estive no Encontro em Belo Horizonte e estou muito motivada a voluntariar nos projetos!

  4. Avatar Anderson Fernandes da Silva says :Responder

    Obrigado meu irmão Wagner Moura. Me senti muito feliz em ver seu programa hoje 20/04/2019 pela Globo no Luciano Ruck e conhecer mais seu projeto voluntário. Sei que você Wagner Moura, não é uma pessoa comum . É uma pessoa iluminada e indicada por Deus. Se Deus quiser vamos criar um Brasil dentro da Àfrica. Vamos levar tudo de bom para o Brasil para a Africa. Temos muitas coisas boas aqui no Brasil como o SUS, as Universidades Públicas e nosso carisma brasileiro. Vamos lá nós vamos conseguir com a graça de Deus. Vamos levar o que temos de bom para a Agricultura, pecuária,piscicultura, produção de feijão, milho, arroz e construção de casas populares. Se Deus quiser vamos construir um Brasil, dentro da África, com a ajuda de tdos os brasileiros e com a benção Divina, vamos fazer uma ponte com a Africa e a Africa uma ponte com o Brasil . Deus nos ilumine…
    Anderson Fernandes da Silva
    Contagem – Minas Gerais
    PEDAGOGO e Técnico da Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!