Guia de Divulgação

Por favor, leia atentamente nossas recomendações do guia e manual.

Falar do trabalho humanitário da FSF é deixar o coração falar de amor

Se o seu coração pede para ser um divulgador da Fraternidade, o essencial já está aí, em você. Esse guia é uma contribuição para afinarmos ainda mais a sintonia com os propósitos da causa. Apresentamos sugestões simples e úteis a todos nós para a divulgação do trabalho humanitário.

Ao divulgar a causa, sugerimos:

- Exalte o sentimento de fraternidade, e não a Fraternidade (instituição), como base para um mundo melhor

- Sempre que possível, fale na primeira pessoa do plural,“nós”. Exemplo: “Esse é um convite para refletirmos sobre a mudança que podemos ser no mundo”, em vez de “Esse é um convite para você refletir sobre a mudança que pode ser no mundo”

- Fale de maneira natural, simples. A verdade tem força e a simplicidade é elegante e gera empatia

Prepara-se para a apresentação

- Ciente da agenda, cultive no coração a gratidão pela oportunidade de semear fraternidade

- Anote atentamente o tempo que terá para apresentar a causa e cuide de programar a apresentação de acordo com o tempo disponível. Observe a disciplina, respeitando o combinado

- Entre em contato com a equipe de comunicação da FSF para solicitar material de divulgação, como vídeos, powerpoints, banners, entre outros possíveis recursos, e também para se atualizar sobre a evolução dos projetos e campanhas em andamento

- Estude bem o conteúdo que vai divulgar e, sempre que possível, conte histórias, relate experiências de fraternidade

- Apresente-se com a camiseta da Fraternidade sem Fronteiras. Ajudará a identificar e a divulgar a causa

- Programe-se chegar uma hora antes do horário da apresentação, ou com mais antecedência, sempre que necessário. Esse tempo será útil a sua tranquilidade para a tarefa, facilitará a solução de eventuais imprevistos e favorecerá a confraternização com o grupo anfitrião e convidados.

- Sempre que possível, permaneça no local após a apresentação, colocando-se à disposição de quem quiser conhecer mais a causa.

- Sempre que houver estande no local, na parte final da apresentação, deixe o convite para a visita ao estande, onde poderão saber mais sobre a causa e apadrinhar projetos

Em todas as experiências, cultive a serenidade, sem qualquer ansiedade sobre a receptividade à proposta. Semeamos, e o coração de cada pessoa decide livremente acolher ou não a proposta. A tarefa é de fortuita alegria e gratidão pela oportunidade de convidarmos a todos para fazermos um mundo de paz, educando-nos para o amor, oferecendo o melhor de nós à obra coletiva.

Para o que precisar, vai ser uma alegria receber o seu contato.
comunicação@fraternidadesemfronteiras.org.br
+55 67 9874-1493

Marca

As aplicações te mostram as maneiras que você pode aplicar a marca em situações diversas.

01 - Original
02 - Apenas a fonte
03,04 - Aplicações em foto
05 - Aplicação Horizontal
06 e 07 - Aplicação em fundo de mesma cor da logo

Lembrando que se for usar o logotipo separado do símbolo como no exemplo 02 na mesma peça você deve usar a Marca completa como no exemplo 01. O mesmo vale para o exemplo 06.

Uso Incorreto

Para manter uma uniformidade na identidade visual da marca da FSF, a marca possui algumas regras de aplicação. E para manter suas características existem algumas condições de uso.

A seguir estão listadas o que não se deve fazer em relação ao uso da marca:

01 - Trocar a tipografia
02 - Aumentar a tipografia

03 - Trocar a cor da tipografia
04 - Trocar a disposição
05 - Alternar as cores da marca
06 - Distorcer a marca
07 - Inclinar a marca
08 - Trocar a disposição da fonte na aplicação horizontal. 

Cores

As cores definidas para marca são: roxo, rosa (predominante), dois tons de azul, três tons de verde, laranjado e amarelo. São cores que harmonizam entre si e representam a alegria do trabalho sem fronteiras. Quando houver dúvida sobre quais cores usar, use uma das predominantes.

Nas peças nem sempre precisa ser usada todas as cores, pois elas podem ficar muito carregadas. Então escolhemos como cores complementares, para neutralizar a peça, usar dois tons de cinza e o branco. 

Tipografias

A fonte usada para compor a marca é: TRASHHAND.

Como fonte para títulos e chamadas usamos por padrão a fonte BEBAS.

E para corpo de texto geralmente usamos a: Akzidenz-Grotesk BQ.

Vídeos

Institucional

Retrospectiva

Números do amor

Microcefalia

Brasil, um coração que acolhe

Ação Madagascar

Chemin du Futur

Acolher Moçambique

Orquestra Jovem

Sorrisinho de Deus

Trabalhar para recomeçar

Giannechini

Impressos

Banner camiseta

Folder Geral

Brasil, um coração que acolhe

Folheto Institucional

Portfólio institucional 2018

Portfólio Moçambique

Banner Microcefalia

Banner Acolher Moçambique

Banner Chemin du Futur

Banner Brasil, um coração que acolhe

Banner Ação Madagascar

Banner Apadrinhe

Apresentações

Institucional Completa

Institucional Curta

Brasil, um coração que acolhe

TOPO