Guia de Divulgação

Por favor, leia atentamente nossas recomendações.

Introdução

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Tom de Voz

EXEMPLO:

Primeiramente: quem queremos ser? Queremos ser autoridade e referência quando se fala de Marketing de Conteúdo no Brasil. Buscamos objetividade e simplicidade, sempre com muito conteúdo de qualidade. Valorizamos muito nosso senso de humor e a liberdade que temos com nossos leitores, redatores, clientes e time. Somos divertidos, mas não forçamos piadas (ninguém quer ler um texto escrito pelo tio do pavê!). Nós deixamos que elas apareçam naturalmente.

Queremos ensinar e educar sem enrolações.

TOM E VOZ
A VOZ DA ROCK CONTENT

Nossa voz é empolgada, amigável, informal e objetiva. Nós somos:

Informais, sem perder a autoridade;
Divertidos, sem perder a objetividade, seriedade e profissionalismo;
Didáticos! Adoramos ensinar;
Confiantes, mas não arrogantes;
Amigáveis, sem ultrapassar os limites do bom senso;
Provocativos, querendo levar o leitor a tomar um próximo passo;
Claros como a água (David Allen estaria orgulhoso!);
Sempre abertos a novas sugestões.
O tom da Rock Content

Há uma grande diferença entre voz e tom (novamente citando o Mailchimp): Pense da seguinte maneira: você tem sempre a mesma voz, mas seu tom é algo que está sempre mudando, dependendo do contexto e da pessoa com a qual você está falando.

Nosso tom, apesar de seguir a nossa voz, é sempre flexível. O contexto, a pessoa que está lendo e seus sentimentos devem sempre ser considerados e tidos como guia para o tom que você vai usar, independente do conteúdo que você está produzindo. Se você ficar na dúvida sobre qual tom usar, pergunte a si mesmo: esse conteúdo resolveu o problema de alguém? Se a resposta for sim, você está no caminho certo.

Eventos

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Marca

As aplicações te mostram as maneiras que você pode aplicar a marca em situações diversas.

01 - Original
02 - Apenas a fonte
03,04 - Aplicações em foto
05 - Aplicação Horizontal
06 e 07 - Aplicação em fundo de mesma cor da logo

Lembrando que se for usar o logotipo separado do símbolo como no exemplo 02 na mesma peça você deve usar a Marca completa como no exemplo 01. O mesmo vale para o exemplo 06.

Uso Incorreto

Para manter uma uniformidade na identidade visual da marca da FSF, a marca possui algumas regras de aplicação. E para manter suas características existem algumas condições de uso.

A seguir estão listadas o que não se deve fazer em relação ao uso da marca:

01 - Trocar a tipografia
02 - Aumentar a tipografia

03 - Trocar a cor da tipografia
04 - Trocar a disposição
05 - Alternar as cores da marca
06 - Distorcer a marca
07 - Inclinar a marca
08 - Trocar a disposição da fonte na aplicação horizontal. 

Cores

As cores definidas para marca são: roxo, rosa (predominante), dois tons de azul, três tons de verde, laranjado e amarelo. São cores que harmonizam entre si e representam a alegria do trabalho sem fronteiras. Quando houver dúvida sobre quais cores usar, use uma das predominantes.

Nas peças nem sempre precisa ser usada todas as cores, pois elas podem ficar muito carregadas. Então escolhemos como cores complementares, para neutralizar a peça, usar dois tons de cinza e o branco. 

Tipografias

A fonte usada para compor a marca é: TRASHHAND.

Como fonte para títulos e chamadas usamos por padrão a fonte BEBAS.

E para corpo de texto geralmente usamos a: Akzidenz-Grotesk BQ.

Apresentações

Institucional Completa

Institucional Curta

Madagascar

Outros

Banners institucionais

Folder Geral

Madagascar

Folheto

Folheto II encontro

Vídeos

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