fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Álvaro Mordechai é presença confirmada no IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras

/ / Notícias

Grande estudioso do Judaísmo no país volta, pela segunda vez, ao evento para inspirar o público e contribuir para a discussão contra a intolerância religiosa no mundo, durante debate com grandes nomes como Divaldo Franco, Monja Coen e Irmã Aíla Pinheiro

Por Flávio Resende/Assessoria de Imprensa DF

Brasília, 09 de janeiro de 2020 – Uma programação imperdível espera pelos participantes do IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras, que acontece de 17 a 19 de abril, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo. São esperados para o evento cerca de três mil pessoas vindas dos quatro cantos do país e do mundo.

Um dos destaques da programação, que tem como tema este ano “Agir agora!”, é o Diálogo Inter-Religioso, uma espécie de debate mediado pelo presidente da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura, que reunirá quatro palestrantes de denominações religiosas distintas para inspirar o público contra a intolerância religiosa no mundo. São eles: Divaldo Franco (Espiritismo), Monja Coen (Budismo), Irmã Aíla Pinheiro (Catolicismo) e Álvaro Mordechai (Judaísmo).

O debate está previsto para o dia 17 de abril (sexta-feira), a partir das 16h. É a segunda vez que Álvaro Moderchai participa do encontro. “Estou muito feliz em fazer parte de um projeto tão inspirador e poder contribuir e inspirar o público para a transformação que desejamos operar no mundo, a começar por nós mesmos”, afirma o estudioso religioso, de 32 anos.

Expositor judeu e espírita, Álvaro fundamenta seus estudos no Velho Testamento, fala com fluência o hebraico e obteve anos de estudos nas leis, costumes, hassidut e dialética judaica com mestres da Torah em Israel, nas cidades de Haifa, Bnei, Brak e Jerusalém. Busca expor a união de interpretação dos textos bíblicos associando a sabedoria do povo judeu junto ao Evangelho à Luz da Doutrina Espírita. É ainda, divulgador e coordenador de caravana da FSF.

Segundo ele, a ideia é trazer em sua fala, no evento, passagens da vida de Moisés e Davi, correlacionando-as com o ideal sem fronteiras difundido pela FSF. “Precisamos chamar a atenção da humanidade para os problemas e os impactos da intolerância religiosa para o avanço da nossa vida em sociedade”, defende Moderchai.

Sobre o IV Encontro Fraternidade Sem Fronteiras – Serão três dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de palestras, diálogos inter-religiosos e ainda depoimentos e reflexões, de acolhidos e líderes dos projetos da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Realizado em São Paulo/SP, nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Pavilhão de Exposições Anhembi, o evento já tem a participação confirmada de nomes como Divaldo Franco, Rossandro Klinjey, André Trigueiro, Irmã Aíla Pinheiro, Monja Coen, entre outros.

Serviço: IV Encontro Fraternidade sem Fronteiras

Local: Pavilhão de Exposições, Anhembi – São Paulo/SP – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana

Data: 17 a 19 de abril de 2020

Ingressoshttps://bit.ly/2LnVIB4

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!