fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Minas Gerais se torna polo de trabalho da Fraternidade sem Fronteiras

/ / Notícias

Por Lucas Pellicioni, Assessoria de Imprensa.

 Organização humanitária Internacional Fraternidade sem Fronteiras (FSF) traz para o Estado mineiro os projetos “Microcefalia Amor sem Dimensões”, da Paraíba; e ‘Jardim das Borboletas’, da Bahia. 

A nova unidade em Belo Horizonte/MG estende atendimentos às famílias sem condições financeiras de custear o tratamento de seus filhos portadores das doenças. Todo o trabalho, manutenção e atendimento às crianças será financiado por meio do sistema de  apadrinhamento da Fraternidade sem Fronteiras (FSF). A coordenação dos projetos será mantida pelas idealizadoras, Adriana Melo e Aline Teixeira, respectivamente.

Adriana Mello é médica de gestações de alto risco, na Paraíba, e foi a primeira pesquisadora a comprovar a associação entre o vírus zika e a Microcefalia. A parceira da FSF inaugurou um centro para tratamento de microcefalia em Campina Grande, o Instituto de Pesquisa Professor Amorim Neto (IPESQ).

Já Aline Teixeira, é cabeleireira em Caculé/BH, e se dedica a uma instituição própria que ajuda crianças com a doença rara Epidermólise Bolhosa, relacionada também pelo nome de fogo selvagem. Comovida com a dor dos ferimentos das crianças que sofrem a qualquer toque na pele, iniciou ajuda por meio das redes sociais. Um dos novos abraços desse movimento de amor sem Fronteiras.

Madrinhas mineiras da Fraternidade, Hévila Corrêa – especialista em Gestão de Pessoas; e Gabriela Abreu – fisioterapeuta, coordenam as ações locais, no núcleo Belo Horizonte, onde será implantada uma filial do Ipesq na casa de apoio Porto Esperança, localizada na Rua Indiana, 1246, no Bairro Jardim América, ainda em fase de montagem do espaço físico, compra de materiais específicos e captação dos profissionais para os atendimentos necessários.

Hévila ficará por conta da busca das famílias priorizando as que não têm condições para bancar o tratamento adequado, que é de alto custo; e Gabriela reunirá uma equipe de saúde multidisciplinar. “O tratamento, inicialmente, será oferecido por especialistas voluntários: Médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e psicólogos. Após avaliações, veremos as necessidades de quantos atendimentos semanais serão necessários para cada caso”, explica Gabriela Abreu.

Fraternidade sem Fronteiras

A FSF é uma Organização humanitária Internacional que mantém Centros de Acolhimento, oferecendo alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, atua na construção de casas e ainda abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os projetos são mantidos por meio de doações e principalmente do apadrinhamento. Com R$50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Para apadrinhar o projeto Microcefalia Amor sem Dimensões, acesse:

https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/microcefalia

Para apadrinhar o projeto Jardim das Borboletas:

https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/jardim

Para saber mais: www.fraternidadesemfronteiras.org.br. É possível acompanhar também via redes sociais: www.facebook.com/fraternidade.semfronteiras; @fraternidadesemfronteiras.

Comentários

4 Comments to “ Minas Gerais se torna polo de trabalho da Fraternidade sem Fronteiras”

  1. Avatar SUELY ROCHA MITRAUD RUAS says :Responder

    Foi com muita alegria que fiquei sabendo da abertura deste polo aqui em Belo Horizonte. O trabalho da FSF não tem dimensão. É uma obra divina. Sou madrinha de uma criança de Moçambique e agora vou ser, com muita alegria, de uma do Jardim das Borboletas. Que Deus continue abençoando esta equipe maravilhosa, SEM FRONTEIRAS.
    Suely Rocha Mitraud Ruas

    1. Avatar Tatyane Cance says :Responder

      Bom dia Suely, tudo bem?

      Agradecemos de coração a sua mensagem e a sua dedicação ao bem ♥

      Desejamos uma linda semana a você e um fraterno abraço

  2. Avatar Mônica Cristina Moreira Pinto says :Responder

    Tenho horário disponível para trabalhar. Usem-me

    1. Avatar Tatyane Cance says :Responder

      Olá Mônica, boa tarde!
      Tudo bem?
      Que lindo ler a sua mensagem.

      Já encaminhamos sua mensagem para os responsáveis pelo núcleo de BH. Provavelmente entrarão em contato contigo ♥

      Agradecemos mais uma vez seu coração disposto.
      Abraço fraterno e bom final de semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!