NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

No RJ, Fraternidade sem Fronteiras inaugura Centro de acolhimento para atendimento às pessoas em situação de rua

O Centro de Acolhimento Referência começa a funcionar nesta quarta-feira (30), no centro da cidade e terá capacidade inicial de até 100  atendimentos por dia

Por: Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) inaugura nesta quarta-feira, 30 de junho, a partir das 10h, o Centro de Acolhimento Referência no Rio de Janeiro, uma ampliação do Projeto Fraternidade na rua, da FSF. O projeto, que já possuía um polo no MS, foi ampliado para as cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e Belo Horizonte/MG, podendo chegar a outras regiões do país e apoiar iniciativas já existentes.

O prédio, na capital fluminense, tem 900 metros quadrados e está localizado na Rua do Senado, 52, no centro. O ponto é estratégico para os serviços que começam a ser prestados pela Organização às pessoas em situação de rua, como higiene, refeições, recolocação profissional e atendimento à saúde.

“Nossa intenção é aumentar os atendimentos conforme as doações cheguem. Toda a manutenção do Centro será feita pelo apadrinhamento no valor mensal mínimo de R$50 ao Projeto Fraternidade na Rua”, detalha o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.

Os atendimentos neste primeiro dia de funcionamento serão os de banho, corte de cabelo e unha, serviços sociais e psicológicos. Além disso, empresas parceiras irão oferecer oportunidades para a recolocação profissional e o retorno aos estudos. Também serão servidos lanches e água ao longo do dia.

O Centro funcionará de  segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Por dia, pelo menos 40 voluntários irão revezar para os atendimentos nas áreas de saúde, psicologia, assistência social, cozinha e artes. O local tem 20 banheiros divididos entre masculino e feminino, além de área para banho com duchas, cozinha ampla, refeitório e áreas para triagem e atendimento médico.

“Vimos diversas necessidades, agravadas principalmente com a pandemia, e por isso optamos pela criação deste centro, para não só oferecer um prato de comida ao longo do dia, mas também um local com acolhimento de forma fraterna”, explica a coordenadora do Fraternidade na Rua – polo Rio de Janeiro, Isabel Nascimento. “Pretendemos resgatar a identidade e dignidade dessas pessoas”, continua.  

Atualmente, a estimativa é de que 16 mil pessoas vivem pelas ruas do Rio de Janeiro.

 

6 Comments to “ No RJ, Fraternidade sem Fronteiras inaugura Centro de acolhimento para atendimento às pessoas em situação de rua”

  1. Leila says :Responder

    Linda iniciativa! Graças a Deus ainda existem irmãos solidários neste planeta!

    1. Relacionamento says :Responder

      Imensa gratidão por suas palavras! Juntos podemos transfomar vidas!

  2. Carlos says :Responder

    Fraternidade para seres humanos que, por momento, só encontram as ruas para moradia. Graças a Deus existem amigos para eles.

    1. Relacionamento says :Responder

      Exatamete! Somos todos irmãos ❤

  3. Miguel Gross says :Responder

    Assisti um programa na Globo a respeito de vocês. Me encantou a loja de oferta de roupas e outros itens pessoais.
    Procurei uma unidade de vocês em São Paulo mas descobri que são bem diferentes só dão abrigo.
    Gostaria enviar alguns itens para vossa lojinha. Preciso de orientação.
    MIGUEL GROSS
    mgross509@gmail.com
    Celular: (11) 985865413
    Obs.: Poucas ONGs tem este sistema. PARABENS

    1. Relacionamento says :Responder

      Oiê! Que legal sua intenção em doar, isso mostra que você se compromete e se preocupa com transformar vidas! Nossa equipe de relacionamento entrou em contato com o senhor via WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias