fbpx

No terceiro dia, V Encontro Fraternidade sem Fronteiras apresenta iniciativas de voluntários, faz lançamento de livro e quatro palestras

As atividades encerram o evento realizado em Uberlândia – MG 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

Neste domingo, 13 de novembro, a Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) encerra as atividades do V Encontro Fraternidade sem Fronteiras no Center Convention, em Uberlândia – MG, com o tema Servir com amor e propósito.  A programação começa às oito horas da manhã com três apresentações musicais; palestras com os temas:  Fraternidade, sustentabilidade e propósito; além do lançamento do livro A coceirinha chamada fraternidade, da iniciativa de voluntários Cadernos Fraternos; painel sobre as novas propostas e propósitos das Caravanas para África.

“A fraternidade nos deixa inquietos e nos faz um convite para viver o evangelho. É um movimento de serviço para exaltar a dignidade humana”, refletiu o diretor de relações públicas da FSF, Andrei Moreira. 

O evento também é transmitido ao vivo pelo Youtube da FSF. São pelo menos 3500 visualizações por dia. 

O primeiro dia do V Encontro Fraternidade sem Fronteiras foi marcado pelas palestras do psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey, Simão Pedro, Andrei Moreira, Haroldo Dutra, apresentação de três dos 11 projetos da FSF, cinco iniciativas de voluntários, participações de parceiros da FSF: Dj Alok, o diretor do Instituto Alok e o representante do Arrasta para cima.

No segundo dia, o público acompanhou 14 painéis com a apresentação de oito dos 11 projetos da FSF, palestras com Artur Valadares e Simão Pedro, além do diálogo inter-religioso em que cinco representantes de diferentes religiões refletiram sobre a Espiritualidade viva e realizadora, além das apresentações artísticas com a Banda Soul da Paz e Elizabete Lacerda.

“Neste encontro temos a oportunidade de converter o sentimento de querer fazer em atitude. Aqui encontramos os caminhos para o bem”, resume Simão Pedro.

Ainda no segundo dia, o Projeto da Orquestra anunciou novidades com a troca do nome de Orquestra Filarmônica Jovem Emmanuel para Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, a nova coordenação das atividades e as inscrições para 60 novos alunos para inícios das aulas em janeiro de 2023. 

“A música educa e transforma. Acreditamos nesta essência para darmos andamento nas mudanças necessárias para acolher ainda mais crianças e jovens da periferia de Campo Grande – MS”, afirma o novo coordenador do Projeto, Leonardo Camy.

Sobre o Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Esta é a quinta edição do evento promovido e organizado pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. São três dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de palestras, diálogos inter-religiosos e ainda depoimentos e reflexões, de acolhidos e líderes dos projetos da ONG. Pelo menos 6 mil pessoas já participaram das edições anteriores realizadas em Campinas – SP, Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG e a última, devido à pandemia, em uma transmissão on-line pelas redes sociais da FSF. O evento já contou com a participação de nomes como Divaldo Franco, Rossandro Klinjey, André Trigueiro, Irmã Aíla Pinheiro, Haroldo Dutra Dias, Monja Coen, DJ Alok, Xuxa, Caçadores de Bons Exemplos, entre outros. Nesta edição do V Encontro FSF são parceiros: TV Paranaíba;TV integração; Web rádio fraternidade; Espiritismo.net; Rede amigo espírita; Portal da luz e Ideak. Os patrocinadores são: Eventos Gaia; Martins, Oncoclínicas; GCM Energia Solar; Grupo Infocco; Clube do Cowboy; IELI Internacional English Language Institute; Bia Gadia Arquitetura; Estúdio de Beleza Marlene Lima; Bella Sicilia e Sahtten; Bernardes Arquitetura; Colégio Objetivo ABC e Colégio Nacional. 

 

Confira a programação para os próximos dias do V Encontro FSF

Dia 13 DE NOVEMBRO – DOMINGO

8h – Apresentação Musical (Anatasha Meckenna)

8h30 – Fraternidade e sustentabilidade: qual o seu compromisso pessoal?

Irmã Aíla Pinheiro

9h – Iniciativa Cadernos Fraternos com lançamento do livro 

9h20 – Palestra híbrida Divaldo Franco
9h45 – Apresentação Musical – Eduardo Gibelli 

10h – Caravanas para África: novas propostas e propósitos

10h30 – Iniciativas de Voluntários Fraternos 

11h25 – Palestra – Servir com amor e propósito
Simão Pedro
12h35 – Apresentação Musical – Eduardo Gibelli 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!