fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Nosso carinho com os idosos

/ / Blog

Muitos idosos vivem sós e passam grandes necessidades. Em algumas aldeias da África, alguns moram embaixo de árvores e chegam a ficar dias sem comer. Existem dois casos de senhoras que se alimentavam de lagartas e castanhas. As limitações físicas são enormes e, ainda assim, seguem cuidando de si mesmos como é possível.

Quando os encontramos inserimos imediatamente no projeto e aos cuidados da Fraternidade sem Fronteiras. Muitos deles cuidam de netos órfãos, infelizmente uma realidade nos países africanos, consequência do HIV e da AIDS.

Atualmente temos 162 idosos amparados pela ONG. Existe uma busca feita nas regiões para encontrar mais vovôs e vovós abandonados, assim que encontrados, são visitados e acolhidos. Por cauda da dificuldade de locomoção e também como forma de convívio, a alimentação é entregue pelos jovens do projeto.

Graças a muitos corações de boa vontade, eles estão entre os beneficiados da Fraternidade sem Fronteiras. A construção de uma casinha nova fica 3500 reais. Existe também a necessidade de camas, colchões e cobertas para um mínimo de conforto e dignidade.
Fraternidade. Essa é a nossa causa.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!