fbpx

ONG apresenta o trabalho dos 11 projetos de ajuda humanitária durante evento em Uberlândia – MG

A Fraternidade sem Fronteiras acolhe 34 mil pessoas em oito países e oferece 529 mil refeições por dia

 

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) apresenta, nos dias 11,12 e 13 de novembro, o trabalho realizado em 11 projetos de ajuda humanitária desenvolvido em oito países durante o V Encontro Fraternidade sem Fronteiras, em Uberlândia- MG. O evento é a oportunidade de conhecer a atuação internacional da ONG com 12 anos de fundação e com sede em Campo Grande – MS.  

“Estamos na quinta edição deste evento que reúne pessoas dispostas a querer agir e servir pelo bem coletivo nos lugares mais desafiadores do mundo”, resume o fundador-presidente da FSF, Wagner Moura Gomes.


Durante os três dias de evento, os 11 projetos da FSF serão apresentados em diferentes painéis e com a participação dos coordenadores, voluntários e acolhidos de cada um deles. 

“É a oportunidade para que as pessoas possam saber, ver e sentir o que estamos fazendo e quais as nossas principais necessidades e desafios para que mais pessoas sejam acolhidas”, afirma a coordenadora do Projeto Nação Ubuntu, no Malawi, Clarissa Paz, que vai apresentar sobre o acolhimento a refugiados, no primeiro dia de evento. 

Atualmente, as iniciativas de ajuda estão em oito países: Brasil, Moçambique, Malawi, Madagascar, Senegal, República Democrática do Congo, Estados Unidos e Haiti. Em cada país, a ajuda é de uma forma, de acordo com a realidade local, que vai desde acesso à educação, à alimentação e à saúde. Por mês, são oferecidas 529 mil refeições em 74 polos de trabalho. 

Qualquer pessoa no mundo pode fazer parte da nossa causa de fraternidade e amor. Há várias formas de ajudar e no Encontro mostramos as diferentes maneiras de contribuição, desde doações mensais, trabalho voluntário, divulgação da causa e principalmente, os resultados de transformação na vida de cada acolhido”, explica Wagner. 

V Encontro Fraternidade sem Fronteiras é aberto para a participação de todos e será realizado no Center Convention, em Uberlândia – MG com o tema: Servir com amor e propósito. Serão três dias de atividades, entre, painéis, palestras, exposições, depoimentos e reflexões de acolhidos e líderes dos 11 projetos da FSF. O evento receberá todas as pessoas que desejam viver uma experiência fraterna, sem qualquer tipo de restrição étnica, geográfica ou religiosa.

Serviço: O V Encontro Fraternidade sem Fronteiras será de 11 a 13 de novembro de 2022, no Center Convention, localizado na  Avenida João Naves de Ávila, 1331 – Piso C – Tibery, Uberlândia – MG. Os ingressos são nos valores de R$200 (inteira) e R$100 (meia), com acesso aos três dias do evento. Informações e inscrições pelo link: https://encontro.fraternidadesemfronteiras.org.br/.

Sobre o Encontro Fraternidade sem Fronteiras – Esta é a quinta edição do evento promovido e organizado pela Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Serão três dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de palestras, diálogos inter-religiosos e ainda depoimentos e reflexões, de acolhidos e líderes dos projetos da ONG. Pelo menos 6 mil pessoas já participaram das edições anteriores realizadas em Campinas – SP, Campo Grande – MS, Belo Horizonte – MG e a última, devido à pandemia, em uma transmissão on-line pelas redes sociais da FSF. O evento já contou com a participação de nomes como Divaldo Franco, Rossandro Klinjey, André Trigueiro, Irmã Aíla Pinheiro, Haroldo Dutra Dias, Monja Coen, DJ Alok, Xuxa, Caçadores de Bons Exemplos, entre outros.

 

  

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!