TOP

Caravanas

BEM-VINDOS A BORDO!

Aqui você irá encontrar informações prévias sobre a sua caravana que te ajudarão a vivenciar da melhor maneira possível esse momento único de fraternidade. Desde que a FSF chegou em Madagascar temos visto a recuperação de crianças desnutridas e que agora seguem bem e saudáveis. É possível! E grande parte desses tratamentos foram iniciados em caravanas como essas. Madagascar agradece profundamente a sua presença nesta caravana que tem como objetivo levar o amor que é capaz de extrair o mais honesto dos sorrisos em meio ao caos. É importante que você leia o guia do caravaneiro disponível mais abaixo, tornando assim sua viagem mais tranquila. Fique à vontade para mergulhar nesse universo de solidariedade.
Aperte o play e seja bem-vindo, mais uma vez!

DEPOIMENTO

  • "A resignação associada a esperança de dias melhores e somada com uma cultura cheia de vida me faz querer ficar.

    A água barrenta, a escola caindo o teto, a bola de saco plástico amarrada com tecido e a aceitação entre eles de todos por igual me faz rever o porquê de muita coisa. A divisão de uma colher entre duas crianças pequenas, o esquecimento do tempo em Terra por parte dos vovôs e a melhor turma de caravaneiros do mundo me faz querer voltar em breve.

    O chão em que seus pezinhos tocavam era recoberto de palha, estrume, odor. O maior me olhava curioso, enquanto o pequeno demonstrava insegurança... De corações apertados, as diferenças entre meu mundo e o de vocês poderiam ter nos separado para sempre.

    O verdadeiro encontro, contudo, acontece quando deixamos cair o véu da ilusão e nos percebemos iguais, em corpo e alma. Nesse momento, o olhar brilha, os lábios sorriem, os joelhos se dobram para me colocar em sua altura e os braços se abrem para lhes receber... Não existem fronteiras para a linguagem universal do Amor!

    Janine Camargo, Madagascar.

DESTINO: MADAGASCAR

Mães e crianças passam fome e sede, em uma das piores crises humanitárias do planeta. São acolhidas e recebem alimentação, tomam banho, escovam dentes e ganham roupas limpas. Entregamos cestas básicas às famílias e iniciamos cuidados médicos, e acompanhamentos, nas caravanas da saúde.

1. Concordo em seguir as regras que constam no termo de orientações do Fraternidade sem Fronteiras para a caravanas.

2. Comprometo-me a seguir as recomendações de saúde e segurança fornecidas pela FSF através do mini-guia de saúde.

3. Estou ciente do risco envolvido nas atividades da caravana, mesmo seguidas todas as recomendações de saúde e segurança estabelecidas.

4. Minha participação na caravana é de livre e espontânea vontade e isento integralmente a FSF e seus colaboradores, de qualquer responsabilidade legal por eventuais danos sofridos.

5. Autorizo o Fraternidade sem Fronteiras a usar minhas imagens para a divulgação dos trabalhos da Ong.

6. Estou ciente que não estou autorizado a usar a logomarca da Fraternidade sem Fronteiras em qualquer post ou impresso sem a devida autorização da Fraternidade sem Fronteiras.

7. Estou ciente que toda doação em dinheiro só pode ser solicitada se for depositada em uma das contas oficiais da Fraternidade sem Fronteiras.

1 - Inscrição na carava é exclusivamente para padrinhos. Para apadrinhar um dos nossos projetos, clique aqui.

2 - Se você é madrinha/padrinho e não está conseguindo realizar sua inscrição, favor atualizar seu cadastro clicando aqui.

3 - Se é padrinho/madrinha estrangeiro, por favor, entre em contato pelo e-mail atendimento6@fraternidadesemfronteiras.org.br