TOP

Caravanas

BEM-VINDOS A BORDO!

Aqui você irá encontrar informações prévias sobre a sua caravana que te ajudarão a vivenciar da melhor maneira possível esse momento único de fraternidade. É de Moçambique a maioria dos acolhidos pela FSF: um novo nível de trabalho nos é solicitado. Caravanas como de saúde e educação fazem a manutenção do dia-a-dia que foi implementado nas diversas aldeias. Uma realidade ainda difícil. Essa caravana tem o objetivo de continuar levando atendimento, educação e esperança para esse povo de riso fácil e felicidade a flor da pele. Sua presença é um presente! É importante que você leia o guia do caravaneiro disponível mais abaixo, tornando assim sua viagem mais tranquila. Fique à vontade para mergulhar nesse universo de solidariedade.
Aperte o play e seja bem-vindo, mais uma vez!

DEPOIMENTO

  • "A resignação associada a esperança de dias melhores e somada com uma cultura cheia de vida me faz querer ficar.

    A água barrenta, a escola caindo o teto, a bola de saco plástico amarrada com tecido e a aceitação entre eles de todos por igual me faz rever o porquê de muita coisa. A divisão de uma colher entre duas crianças pequenas, o esquecimento do tempo em Terra por parte dos vovôs e a melhor turma de caravaneiros do mundo me faz querer voltar em breve.

    O tratamento carinhoso de se esquentar água nos caldeirões no chão para tomarmos banho, de arrumarem nossa cama e fazerem nossa comida de forma tão caprichosa me fez sentir amada e importante. Mal sabem eles a importância deles na minha vida daqui até a eternidade. Faz um frio intenso. O corpo está muito cansado. Mas tem amor e energia que nunca senti comigo."

    Lorena Resende, Moçambique

DESTINO: MOÇAMBIQUE

Acolhemos crianças que viviam na extrema miséria, a maioria delas órfãs de pais mortos pelo HIV. Em ambiente de incentivo à vivência fraterna, elas recebem alimentação, cuidados com a saúde, orientação à higiene e participam de atividades pedagógicas, recreativas e culturais. Jovens e idosos também são amparados.

1. Concordo em seguir as regras que constam no termo de orientações do Fraternidade sem Fronteiras para a caravanas.

2. Comprometo-me a seguir as recomendações de saúde e segurança fornecidas pela FSF através do mini-guia de saúde.

3. Estou ciente do risco envolvido nas atividades da caravana, mesmo seguidas todas as recomendações de saúde e segurança estabelecidas.

4. Minha participação na caravana é de livre e espontânea vontade e isento integralmente a FSF e seus colaboradores, de qualquer responsabilidade legal por eventuais danos sofridos.

5. Autorizo o Fraternidade sem Fronteiras a usar minhas imagens para a divulgação dos trabalhos da Ong.

6. Estou ciente que não estou autorizado a usar a logomarca da Fraternidade sem Fronteiras em qualquer post ou impresso sem a devida autorização da Fraternidade sem Fronteiras.

7. Estou ciente que toda doação em dinheiro só pode ser solicitada se for depositada em uma das contas oficiais da Fraternidade sem Fronteiras.

1 - Inscrição na carava é exclusivamente para padrinhos. Para apadrinhar um dos nossos projetos, clique aqui.

2 - Se você é madrinha/padrinho e não está conseguindo realizar sua inscrição, favor atualizar seu cadastro clicando aqui.

3 - Se é padrinho/madrinha estrangeiro, por favor, entre em contato pelo e-mail atendimento6@fraternidadesemfronteiras.org.br