TOP

Caravanas

BEM-VINDOS A BORDO!

Aqui você irá encontrar informações prévias sobre a sua caravana que te ajudarão a vivenciar da melhor maneira possível esse momento único de fraternidade. O objetivo da caravana é continuar levando amor e acolhimento aos nossos irmãos venezuelanos através de atendimentos no centro de acolhimento em Roraima. Sua presença faz toda a diferença nesse momento! É importante que você leia o guia do caravaneiro disponível mais abaixo, tornando assim sua viagem mais tranquila. Fique à vontade para mergulhar nesse universo de solidariedade.
Aperte o play e seja bem-vindo, mais uma vez!

DEPOIMENTO

  • Onde uma jornada pode te levar?

    Isso depende do caminho a ser seguido. Diariamente somos convidados a fazer escolhas. Há dois meses, eu escolhi me inscrever em uma Caravana - ONG Fraternidade sem Fronteiras - cujo objetivo era realizar um trabalho social atendendo aos refugiados venezuelanos que estão em Boa Vista. A expectativa era alta para essa empreitada. Algo dentro de mim apontava para a certeza de que eu devia ir. Quando lá chegamos encontramos uma realidade impactante. Por mais que tentemos nos preparar emocionalmente, é muito difícil conter as lágrimas. Para onde nos viramos cruzamos com olhares que nos miram como se fôssemos, ali, sua grande esperança. Nossos irmãos refugiados têm muitas necessidades, e uma delas é a de serem acolhidos com amor e respeito. E esse foi o fundamento do nosso trabalho. Acima de estar ali para fazermos um cadastro para ajuda humanitária, estávamos também para tratá-los como irmãos. Não mais como Refugiados, mas como um ser humano, alguém que tem um nome, família e uma história de vida de muita luta e que precisa ser respeitada. Essas histórias eram contadas humildemente por seres humanos que pareciam tão fracos, mas que eram, em verdade, gigantes guerreiros que tanto nos ensinaram sobre coragem e perseverança. Doía o coração termos que deixar pessoas sem atendimento após 12 horas ininterruptas de trabalho. Aliás, essa dor no coração e, sobretudo, na alma ainda pulsa dentro de mim. Foram dias muito intensos. Os momentos vividos nesta Caravana deixaram marcas internas. Cheguei em Brasília, pude vir para a minha casa, para o meu trabalho, para a minha família...confesso que um sentimento conflitivo me assaltou o coração ao lembrar de que todos aqueles a quem eu atendi (e que me trataram com tanta doçura) continuavam espremidos em barracas ou ao relento nas ruas.

    Foi o meu coração que me levou até Boa Vista, e um pedaço dele ficou lá...mas no fundo, eu acredito que coração é igual a Amor, quanto mais a gente espalha, mais ele aumenta. A minha bagagem de retorno estava muito pesada...pesada de duras reflexões...não dá para ser a mesma depois desta experiência.

    Onde essa jornada irá me levar?

    Fabiana Gumprich – Roraima

DESTINO: RORAIMA

Mães e crianças passam fome e sede, em uma das piores crises humanitárias do planeta. São acolhidas e recebem alimentação, tomam banho, escovam dentes e ganham roupas limpas. Entregamos cestas básicas às famílias e iniciamos cuidados médicos, e acompanhamentos, nas caravanas da saúde.

1. Concordo em seguir as regras que constam no termo de orientações do Fraternidade sem Fronteiras para a caravanas.

2. Comprometo-me a seguir as recomendações de saúde e segurança fornecidas pela FSF através do mini-guia de saúde.

3. Estou ciente do risco envolvido nas atividades da caravana, mesmo seguidas todas as recomendações de saúde e segurança estabelecidas.

4. Minha participação na caravana é de livre e espontânea vontade e isento integralmente a FSF e seus colaboradores, de qualquer responsabilidade legal por eventuais danos sofridos.

5. Autorizo o Fraternidade sem Fronteiras a usar minhas imagens para a divulgação dos trabalhos da Ong.

6. Estou ciente que não estou autorizado a usar a logomarca da Fraternidade sem Fronteiras em qualquer post ou impresso sem a devida autorização da Fraternidade sem Fronteiras.

7. Estou ciente que toda doação em dinheiro só pode ser solicitada se for depositada em uma das contas oficiais da Fraternidade sem Fronteiras.

OBRIGADA!

A FSF agradece sua inscrição! E informamos que a equipe do caravanas entrará em contato assim que possível para dar retorno a sua inscrição.

Até breve,

Equipe FSF
Mãos a serviço do amor

1 - Inscrição na carava é exclusivamente para padrinhos. Para apadrinhar um dos nossos projetos, clique aqui.

2 - Se você é madrinha/padrinho e não está conseguindo realizar sua inscrição, favor atualizar seu cadastro clicando aqui.

3 - Se é padrinho/madrinha estrangeiro, por favor, entre em contato pelo e-mail atendimento6@fraternidadesemfronteiras.org.br