Projeto

Chemin du
futur

Estima-se que pelo menos 30 mil meninos não tenham um lar em toda a região de Dakar, a capital do Senegal. Segundo a ONU, este é o maior fenômeno de crianças de rua do mundo. 

Para ajudar a mudar a vida desses jovens, um grupo de voluntários implantou o orfanato Chemin du Futur (Caminho para o Futuro), um lar que oferece afeto e educação.

A Fraternidade sem Fronteiras apoia o projeto desde 2011, e hoje o orfanato é mantido pelos padrinhos que contribuem mensalmente com a causa.    

A rotina é de disciplina e, além da escola e cuidados com a saúde, inclui música, esporte e capacitação para o trabalho.

Cultivamos uma horta no local e, em 2017, Implantamos uma granja,  com o objetivo de tornar o projeto autossustentável e também transformar a avicultura em formação profissionalizante para os jovens.

Estamos trabalhando, unidos, para que as atividades rentáveis como essa prosperem e ajudem a acolher mais meninos de rua.

Confira no vídeo como é a rotina no orfanato

Publicações relacionadas

Vídeos relacionados

Seguimos pela trilha da solidariedade, da caridade e da fraternidade universal. Temos projetos no Brasil, Madagascar, Moçambique e Senegal. Aqui, neste canal temos relatos, depoimentos e vídeos explicando cada projeto. Assista e conheça mais sobre a Fraternidade sem Fronteiras. Faça parte desta corrente de amor! Saiba mais: Site: www.fraternidadesemfronteiras.org.br / www.fraternitywithoutborders.org Facebook: https://www.facebook.com/fraternidade.semfronteiras/ Instagram: @fraternidadesemfronteiras
185 5.2k 323.3k

Chemin du Futur - Senegal 03:43

Chemin du Futur - Senegal

19/06/2018
Em Dakar, no Senegal, nosso movimento fraterno uniu-se à Chemin du Futur - Senegal, uma instituição que como inspira a tradução "Caminho do Futuro", trabalha para dar dignidade a jovens que vivem nas ruas.
117 40 1

Chemim du futur 05:17

Chemim du futur

27/06/2017
41 3 0

Atividades no Chemin Du Futur 04:06

Atividades no Chemin Du Futur

20/06/2017
O video além de lançar a canção Milhares de Milhas, traz também imagens do Projeto Chemin du Futur e suas rotinas que fazem dos meninos alunos de destaque.
119 8 0
TOPO