Projeto

Chemin du
futur

Estima-se que pelo menos 30 mil meninos não tenham um lar em toda a região de Dakar, a capital do Senegal. Segundo a ONU, este é o maior fenômeno de crianças de rua do mundo. 

Para ajudar a mudar a vida desses jovens, um grupo de voluntários implantou o orfanato Chemin du Futur (Caminho para o Futuro), um lar que oferece afeto e educação.

A Fraternidade sem Fronteiras apoia o projeto desde 2011, e hoje o orfanato é mantido pelos padrinhos que contribuem mensalmente com a causa.    

A rotina é de disciplina e, além da escola e cuidados com a saúde, inclui música, esporte e capacitação para o trabalho.

Cultivamos uma horta no local e, em 2017, Implantamos uma granja,  com o objetivo de tornar o projeto autossustentável e também transformar a avicultura em formação profissionalizante para os jovens.

Estamos trabalhando, unidos, para que as atividades rentáveis como essa prosperem e ajudem a acolher mais meninos de rua.

Confira no vídeo como é a rotina no orfanato

Saiba mais sobre o maior fenômeno de crianças de rua do mundo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla fac

Publicações relacionadas

Vídeos relacionados

TORNA SU

Gostaríamos de manter você sempre atualizados com as novidades do nosso blog. Que tal?