fbpx

Presidente da FSF recebe convidados na sede da Organização para conversa sobre desafios e evolução dos projetos

O momento foi transmitido ao vivo nas redes sociais e contou a presença online de 1, 5 mil pessoas

Por: Giovanna Percio/estagiária e Marcele Camy

No início da noite desta sexta-feira (04), na sede da Fraternidade sem Fronteiras (FSF) – localizada em Campo Grande/MS, o fundador e presidente da ONG, Wagner Moura, junto a dois convidados especiais, Giselly Tannous – caravaneira e madrinha; e Afro Stefanini – psicólogo e apoiador da causa, realizou um “bate papo” sobre os Desafios e Evolução dos Projetos da FSF. Na ocasião, que contou com padrinhos, coordenadores e voluntários da Capital Sul-mato-grossense, os convidados foram instigados a refletir sobre pontos essenciais na trajetória da Organização.

O desafio de manter a chama acesa e levar adiante o sentimento de fraternidade, alimentou as quase duas horas de conversa com depoimentos emocionados de experiências pessoais e coletivas. “Como manter as pessoas engajadas na causa, sem perder a motivação?”, foi a pergunta que deu início à reflexão conjunta de Wagner, Giselly e Afro. “Eu enxergo a Fraternidade como uma relação de amor, e o combustível é acreditar na causa e se apaixonar por ela. Sendo assim, aos poucos, se perceber melhor do que quando começou. Você encontra pessoas que vibram na mesma direção, e convivendo nesse movimento temos o privilégio de enxergar soluções para o mundo, relatou Gisele.

Durante toda a conversa, o presidente enfatizou a necessidade de se manter firme aos valores da FSF: “Fraternidade, Fidelidade ao propósito, Valorização do ser, Espiritualidade e Processos sustentáveis”, sem os quais, segundo ele, não há base sólida o suficiente para seguir em frente.  “Precisamos crescer, mas crescer com nossos valores. Queremos o melhor para nossa causa, mas sempre precisamos voltar e fortificar a nossa união”, finaliza Moura.

Sobre as perspectivas e avanços dos dez projetos da FSF, os convidados foram otimistas e Wagner pontuou grandes conquistas, que já estão sendo colocadas em prática na África e também no Brasil: “Estamos ampliando fisicamente vários trabalhos por meio da construção de hospitais e escolas em Madagascar, novas casas na Cidade da Fraternidade e outros. A parceria recente com a Soul Frater, em Portugal, vai possibilitar a construção de casas na região afetada pelo ciclone Idai, em Moçambique.  E em Malawi, uma escola para mais de 500 crianças já está em andamento. No Brasil, temos em Campo Grande, a ampliação da Clínica da Alma – do projeto Fraternidade na Rua, com a ala feminina, sem comentar a nova sala de informática que foi doada por padrinhos da própria cidade”.

O evento foi transmitido via redes sociais da FSF – Instagram, YouTube e Facebook, e contou com a presença online de 1,5 mil pessoas, que puderam participar com perguntas e comentarios. O momento está registrado no Youtube e pode ser assistido novamente neste link: https://www.youtube.com/watch?v=I_lkwOsicAI

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!