Caravana da Educação a todo vapor em Moçambique

Por onde passa, a Caravana da Educação da Fraternidade sem Fronteiras contagia os moçambicanos com traços de alegria, criatividade e amor. A mais recente delas, que desembarcou na África em 16 de abril, atuará nos Centros de Acolhimento da FSF até 30 de abril. Coordenada por Wellerson Santos, o grupo conta com 18 caravaneiros de diferentes partes do Brasil e com profissões distintas, entre as quais professor, dentista, farmacêutico, psicólogo, assistente social e geólogo.

Durante a estada no solo africano, os caravaneiros da FSF promoverão diversas atividades artísticas (contação de histórias e peças de teatro), educacionais (oficinas e treinamentos), sociais (distribuição de roupa e material escolar) e de saúde (escovação) para crianças, jovens, adultos e idosos de nove aldeias da Região de Gaza, em Moçambique: Muzumuia, Matuba, Barragem, Chimbembe, Cuacuene, Mussengue, Zimbene, Nelson Mandela e Mucatini.

“Os integrantes da Caravana da Educação têm o objetivo de levar alegria e instrução às crianças. Acompanha-nos nessa viagem Silvia Tavares, que é a responsável pela coordenação pedagógica do projeto da FSF. Também realizamos um trabalho com os monitores, preparando-os para o reforço escolar e para a educação infantil”, destaca Wellerson Santos.

 

 

 

Português, Brasil

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é pra confirmar que você é um ser humano e não um robó enviando spam automático.