Depoimento de Talita Vieira, madrinha e caravaneira.

Talita Vieira, madrinha e caravaneira.

Há muitos dias atrás eu estava arrumando minhas malas pois minhas férias havia chegado e junto com ela o meu mais lindo e maior desafio que era ir para a África conhecer os centros de acolhimento da fraternidade sem fronteiras, onde sou madrinha de uma linda criança.

Pois bem, certo dia resolvi convidar meu namorado para conhecer o trabalho dessa linda Ong de amor... ele nem pensou e junto comigo fez a inscrição para uma super concorrida caravana... recebemos um email dizendo que para esse ano seria impossível, mas como nosso pai é muito bondoso, logo depois recebemos a noticia de "arrumem as malas e o coração"...

Bom a minha mala era muito pesada, mas o meu coração carregava algo muito leve que eu não sabia explicar... nosso destino era Moçambique mas passamos por 4 países antes de chegar até lá, onde vivemos juntos uma das minhas mais loucas aventuras, com muita adrenalina ( e bota adrenalina nisso), mas a minha maior experiência de vida estava ainda para começar!

Nesse meio tempo só encontrei pessoas que posso garantir que eram pessoas enviadas por Jesus para nos auxiliar e cuidar de nós pelo caminho "e que caminho longo" de mais ou menos 2.500 KM rodados, com direito a buracos na estrada, pneu furado e sim perdidos com o GPS, mas nunca esquecidos por Deus. Obrigada papai do céu!

Depois de mais de 15 dias de aventura, ao chegar em Moçambique, a minha vida realmente começou a mudar. E sim parece algo fora de lógica... coisa mágica... nem sei explicar. A começar que chegamos em Maputo 1 dia antes do pessoal da nossa caravana, e para nossa alegria encontramos os Anjos da caravana da educação....

Esse dia foi tão lindo e especial que começamos a viver somente pelos relatos de nossos amigos Caravaneiros... ouvimos...ouvimos...ouvimos... eu chegava me arrepiar e me emocionar ao sentir as coisas que eles nos falavam. Eu achei que estava imaginando o que seria ... mas nada, nada era próximo do que estava a nos esperar.

Bom o dia de ir para a Aldeia de Muzumuia chegou .... e a nossa caravana tbm .... tudo estava dando errado, porque lá é tudo muito complicado ... mas tudo era certo aos olhos de nosso pai!

Depois de mais de 8 horas de viagem posso garantir que nunca mais irei esquecer a voz daquelas crianças surgindo ao meio do nada... assim como uma multidão de amor que só aumentava e saia do meio do mato e do escuro. Pensei ...essas crianças ainda estão nos esperando??? .... Meu Deus já é noite e eles ainda estão aqui desde a hora do almoço.

A canção " Bem-vindo Padrinho" entrava pelos meus ouvidos e saia pela minha pele em forma de suor... eu não sabia o que fazer... tínhamos que passar por um corredor de anjos cantando e eu não conseguia caminhar de tanta emoção! A partir desse momento comecei a compreender e viver muitas das palavras que vagavam sobre o meu pensamento como: Respeito, Amor, Gratidão, Caridade, Humildade, Bondade, Fé entre outras! Minha Maior e melhor experiência de vida estava diante dos meus olhos e dos meus ouvidos!

Na África aprendi que o Amor é tão puro e simples... aquelas pessoas estavam ali demonstrando em gratidão e dando o que de mais valioso eles tinham... recebi tudo aquilo e a minha vontade era de abraçar todo mundo ao mesmo tempo.

Na África eu aprendi que tenho tudo o que acho que preciso... ahhh aprendi que tenho tanto...mas tanto que não preciso de quase nada do que tenho. Que a vida é muito mais espiritual do que material. Jesus Cristo nos mostra isso ... mas nós não nos conformamos, porque vivemos nesse Mundinho egoísta.

A palavra desapego não precisa nem ser trabalhada naquele lugar... Nós realmente nos desprendemos das coisas que não precisamos e que muitas vezes achamos que são essenciais! Pensamento bobo esse... somos muito mal acostumados!!! Precisamos pelo menos tentar nos parecer igual a Jesus!

Na África eu realmente enxerguei o que é a fome, quando olhei para os lados e vi crianças caçando gafanhotos e lagartas para comer, algumas comendo a sola do chinelo e outra uma fotografia... e também ao ver uma Vovó quebrando algumas sementes de Amarulas para guardar as castanhas para comer.

Vi o que é a sede... quando vi crianças bebendo um pouco da água de cor marrom que saem dos poços de lá.

Vi o quanto a minha casa é grande... e o quanto ela se parece com um palácio...enquanto as pessoas daquele lugar dormem em lugares tão remotos quanto os animais que vivem na savana!

Aprendi o valor de uma família, ao ver uma casa de 3 irmãos órfãos, onde o mais velho faz o papel de pai e mãe!

Vi também o quanto Deus e maravilhoso ....e o quanto ele se importa com seus filhos.... Deus não se esqueceu dos seus filhos africanos.... pois com esses meus olhos e com meus ouvidos, eu nunca vi nem escutei pessoas que apesar da miséria, tem um coração tão grato a Deus pelo quase nada que tem, e que abrem um sorriso tão lindo que transmite paz e cala qualquer ser humano que esteja passando por qualquer tipo de problema nessa vida.

Enquanto líderes religiosos passam o tempo discutindo quem tem razão... Nossos irmãos lá na África vivem aquilo que o nosso pai nos deixou como ensinamento. Por isso hoje o meu coração é novo... o meu coração é diferente... não sai de la como cheguei! Sou uma nova pessoa ... um novo ser!

Por isso hoje eu tenho a certeza que as marcas dos meus pés estão lá... ou em qualquer lugar onde Jesus possa me chamar para viver o amor! Esse amor sem fronteiras, sem preconceitos, sem barreiras, e que ao invés de me fazer chorar... me fez sorrir!

Posso contar tantas coisas que vivi esses dias ....mas vc que está aqui lendo e que não passou por isso, ainda não conseguirá sentir o que foi pra mim viver tudo isso!

KANIMAMBO Fraternidade Sem Fronteiras

JUNTOS, VAMOS MAIS LONGE!
PELA FORÇA DO AMOR .
FRATERNIDADE.
ESTÁ É A NOSSA CAUSA.

Português, Brasil

Comentários

Estamos Juntos.... obrigada por me fazer viver tudo isso!!!

Que relato lindo! Me emocionei muito, Talita! Obrigada!

Que relato lindo, Jesus é lindo demais <3

Nossa quanto amor, meu sonho se deus quiser em 2018 eu serei convocada!!! AMOR AMOR E AMOR!!

Você foi capaz de me proporcionar através de palavras,a sua gratidão por ter vivido esse momento! Palavras belíssimas. Deus é amor e ele com certeza não abandona seus filhos em hipótese alguma!

Comentar

CAPTCHA
Esta pergunta é pra confirmar que você é um ser humano e não um robó enviando spam automático.