fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Realidades (II)

/ / Blog

Relato de Cláudia Chiavegatto, em 19/01/16, quando participava da Caravana da Saúde em nossos Centros de Acolhimento, em Moçambique:

“Ontem, no final da última visita aos Centros de Acolhimento, realizada pelo grupo Esperança da Caravana da Saúde da FSF, fomos testemunha de acontecimento marcante. Foi a prova cabal de que todos podem integrar essa corrente de amor, independentemente da condição econômica.

Uma mãe, portadora de problemas mentais, era ajudada por um homem da comunidade. Com o seu falecimento, a viúva deste assumiu a responsabilidade de ajudar e orientar a família, dando continuidade ao que o marido fazia. Conseguiram recursos para a construção de uma pequena casa para a família, cuja finalização, todavia, não conseguiram implementar.
Esta família, escolhida pela própria comunidade local, foi beneficiária de uma linda iniciativa: crianças carentes do Piauí, sob a coordenação da freira irmã Aíla Pinheiro, arrecadaram, a partir de doações de R$ 1,00, quantia que foi doada à família, a qual foi complementada pela FSF para finalização e colocação de porta.”

As crianças pobres do Piauí são a prova de que todos nós temos condições econômicas de contribuir com esta causa.
Conscientizar e estimular nossas crianças, desde pequenas, a aderir às obras de Amor para com nossos irmãos em humanidade é um dever de todo homem de bem, independentemente de credo, fazendo-as entender e sentir que todos somos uma só família.
Que tal ‘presentear’ nossos filhos com o apadrinhamento de uma criança órfã moçambicana? Um presente que ele guardará para sempre no coração.Hoje, buscamos dar aos nossos filhos brinquedos que desenvolvam o raciocínio e despertem a criatividade. Mas, e quanto aos seus sentimentos e valores morais? Com apenas R$ 50,00 mensais, você ajudará a amenizar necessidades desses irmãos e a formar Homens de Bem.

Uma boa ideia de presente com validade infinita!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!