fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Tem natal no meu coração

/ / Blog

Na época mais acolhedora do ano, Tem natal no meu coração, é a nova campanha da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Com a proposta de vivenciar o natal pela sua essência, incentivando as pessoas a ajudar o próximo. Uma família ajudando financeiramente outra, dessas, acolhidas em projetos da ONG.

“Cidade da Fraternidade”, “Brasil, um coração que Acolhe” e “Fraternidade pelas crianças com Microcefalia” são os projetos que receberão as doações recebidas e os novos apadrinhamentos.

A Cidade da Fraternidade, que será construída em Madagascar, surgiu na última caravana ao sul da ilha, onde os voluntários, vendo tanta necessidade e uma miséria imensurável, tiveram a ideia da construção, lá mesmo já receberam a doação do terreno de um caravaneiro e o desenho do projeto também doado por outro voluntário, engenheiro.

Brasil, um coração que Acolhe, a causa mais recente que a Fraternidade abraçou, está em Roraima, fronteira com a Venezuela. Um centro de acolhimento foi construído pela ONG, acolhendo os imigrantes que chegaram ao Brasil, caminhando por até cinco dias, fugindo da situação de seu país lotando as ruas e abrigos improvisados em Boa Vista.

Fraternidade pelas crianças com Microcefalia, em Campina Grande, na Paraíba, também se tornou um dos projetos que a FSF passou a apoiar em parceria com o IPESQ (Instituto de Pesquisa Joaquim Amorim Neto). O tratamento adequado não é oferecido pela rede pública de saúde e é de alto custo. As famílias não possuem o valor necessário do tratamento, que iniciado o quanto antes, maior as chances de reduzir sequelas.

A ideia é incentivar uma família a acolher outra. A sugestão surgiu no encontro de divulgadores da causa, no último final de semana em Campo Grande, 17. “Eu posso reunir a minha família nesse natal e ajudar uma família de Madagascar, todos doando para uma casinha”, Claudete Chiappini, nutricionista voluntária de Juiz de Fora.

O objetivo maior da campanha é despertar o senso de responsabilidade coletiva. Se cada um faz algo de bom para todos, o mundo melhora. A Fraternidade sem Fronteiras (FSF) segue pela trilha da solidariedade, da caridade e, como bem prega o nome da organização, da fraternidade universal.

Faça parte dessa campanha. Faça parte da nossa corrente. Doe! Apadrinhe!

Para ajudar: deposite qualquer valor em uma das contas da Fraternidade e nos informe, por e-mail ou whatsapp, sobre o depósito.

+55 67 99697-9383 controle@fraternidadesemfronteiras.org.br

Banco do Brasil
Ag.: 5783-5 C/c. 26224-2
Banco do Itaú
Ag.: 0091 C/c. 53286-1
Banco Bradesco
Ag.: 3408-8 conta 22109-0

CNPJ 11.335.070/0001-17

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!