fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Um manifesto de amor ao próximo

/ / Blog

Todos nós já percebemos um fato curioso: as notícias sobre gestos e ações de amor fraternal e incondicional para com nossos irmãos nem sempre conseguem prender tanto a atenção das pessoas quanto as notícias sobre crimes, barbáries, tragédias e outras do gênero.

No entanto, vamos insistir nessa tarefa de contagiar corações com esta onda maravilhosa de boas notícias, pois temos muitos motivos para comemorar essa corrente do bem que continua crescendo!

Uma notícia maravilhosa é que a Caravana sem Fronteiras de janeiro está chegando e já conta com 28 integrantes voluntários confirmadíssimos!

RESUMO DOS PARTICIPANTES, POR ESTADO
MS – 07 PARTICIPANTES: 1 Coord. geral, 1 coord. odontológico e 5 apoios
RJ – 06 PARTICIPANTES: 1 da área de medicina e 5 apoios
MG – 06 PARTICIPANTES: 3 da área de medicina, 1 Coord. médico e 2 apoios
SP – 05 PARTICIPANTES: 3 da área de medicina E 1 apoio
GO – 03 PARTICIPANTES: 2 da área de farmácia e 1 apoio
Flórida-USA – 1 PARTICIPANTE: 1 apoio

Será mais uma Caravana da Saúde e atenderá necessidades médico-odontológicas de 2.500 crianças acolhidas nos 8 Centros de Acolhimento da Fraternidade sem Fronteiras, em Moçambique. Estamos felizes com o número recorde de profissionais que estará embarcando para lá no dia 11/01/2016, com as malas cheias de muito amor e disposição para servir. Notícia maravilhosa, não é mesmo?

Um trabalho desse porte não se faz senão através de parcerias entre pessoas e instituições.

Queremos destacar a parceria com o Instituto Amigos do Coração, uma ONG de Campo Grande, MS – que participará pela terceira vez da nossa Caravana sem Fronteiras.

A AMEMG (Associação Médico-Espírita de Minas Gerais), juntamente com a AME-Brasil, representa outra parceria maravilhosa e surpreendente. Outras instituições nos apoiam direta ou indiretamente, porém as instituições apenas emolduram o apoio vibrante das pessoas que as compõem. São seres humanos que entenderam o sentido da fraternidade e que não relutam em abrir mão de uma viagem de lazer e desfrute – trocando tudo isso pela participação voluntária na Caravana sem Fronteiras, doando talento profissional, amor e muito mais: bancando as próprias despesas com passagem, hospedagem, alimentação e etc.

Estas mesmas pessoas e instituições realizaram, nas últimas semanas, várias ações visando garantir os recursos necessários para a compra dos materiais e medicamentos necessários a estes atendimentos médicos e odontológicos. Outras ações acontecem visando dar suporte a investimentos em infraestrutura para os Centros de Acolhimento e outras necessidades.

Estes e tantas outras ações de apoio nos enchem de confiança e reforçam o desejo de seguir adiante, sem medo e sem adiamentos – pois as situações que se revelam à cada passo que damos na direção dos mais miseráveis indicam claramente que não há tempo para adiamentos e nem espaço para recuo.

Vamos continuar compartilhando notícias maravilhosas, alinhadas com a construção de uma nova era de mais amor, mais fraternidade e menos fronteiras e obstáculos que dificultem a nossa aproximação dos mais necessitados. Menos preconceito, menos sectarismo, menos discriminação política, religiosa ou cultural.

Estamos juntos! Vamos seguir gerando e espalhando boas notícias!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!