NOTÍCIAS

Aqui você acompanha notícias com
as novidades dos projetos, os acontecimentos mais recentes e
as iniciativas em prol dessa causa de amor. ❤

Fraternidade sem Fronteiras abre vaga para Ponto Focal de Interiorização em Campo Grande

Acolhedores darão suporte aos refugiados venezuelanos que chegam ao Brasil em situação de vulnerabilidade

Por Alicia Miyashiro – estagiária com Viviane Freitas – assessoria de imprensa FSF

O projeto Brasil, um coração que acolhe da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com vaga de emprego aberta para a função de Ponto Focal de Interiorização com atuação em Campo Grande. A data de início dos trabalhos é no dia 03 de maio e têm como intuito reduzir o impacto da chegada de refugiados e migrantes venezuelanos, que estão recomeçando as vidas no Brasil. 

A oportunidade da vaga surgiu com a iniciativa da FSF em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) de ampliar a equipe do setor de interiorização do projeto Brasil, um coração que acolhe a fim de aumentar a capacidade de acompanhamento, de suporte às pessoas que foram interiorizadas e de apoio a organizações que possam ampliar as possibilidades de interiorização.

O cargo é destinado para quem possua bom conhecimento das políticas públicas de assistência social, assistência a refugiados e migrantes e que sejam sensíveis a trabalharem em ambiente multicultural.

O contrato é realizado no modelo de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e carga horária de 40 horas semanais. 

Para se candidatar é preciso encaminhar o currículo e carta motivacional, ambos em formato PDF, para o e-mail brasilacolhe@fraternidadesemfronteiras.org.br, com o assunto: Ponto Focal de Interiorização, até 17 de abril.

 

Sobre o Brasil, um coração que acolhe – atualmente o projeto conta com cinco frentes de trabalho, sendo a coordenação de 2 Centros de Acolhimento em Boa Vista – RR(São Vicente 2 e Espaço Emergencial 13 de Setembro) e do Centro de Capacitação e Referência na cidade de Pacaraima – RR, além do espaço de Apoio e Referência em Manaus – AM.  Desde 2018, já foram feitas mais de 1000 interiorizações de  venezuelanos para outros estados brasileiros.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras-  A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias