fbpx

Fraternidade sem Fronteiras abre vaga para Ponto Focal de Interiorização em Campo Grande

Acolhedores darão suporte aos refugiados venezuelanos que chegam ao Brasil em situação de vulnerabilidade

Por Alicia Miyashiro – estagiária com Viviane Freitas – assessoria de imprensa FSF

O projeto Brasil, um coração que acolhe da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com vaga de emprego aberta para a função de Ponto Focal de Interiorização com atuação em Campo Grande. A data de início dos trabalhos é no dia 03 de maio e têm como intuito reduzir o impacto da chegada de refugiados e migrantes venezuelanos, que estão recomeçando as vidas no Brasil. 

A oportunidade da vaga surgiu com a iniciativa da FSF em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) de ampliar a equipe do setor de interiorização do projeto Brasil, um coração que acolhe a fim de aumentar a capacidade de acompanhamento, de suporte às pessoas que foram interiorizadas e de apoio a organizações que possam ampliar as possibilidades de interiorização.

O cargo é destinado para quem possua bom conhecimento das políticas públicas de assistência social, assistência a refugiados e migrantes e que sejam sensíveis a trabalharem em ambiente multicultural.

O contrato é realizado no modelo de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e carga horária de 40 horas semanais. 

Para se candidatar é preciso encaminhar o currículo e carta motivacional, ambos em formato PDF, para o e-mail brasilacolhe@fraternidadesemfronteiras.org.br, com o assunto: Ponto Focal de Interiorização, até 17 de abril.

 

Sobre o Brasil, um coração que acolhe – atualmente o projeto conta com cinco frentes de trabalho, sendo a coordenação de 2 Centros de Acolhimento em Boa Vista – RR(São Vicente 2 e Espaço Emergencial 13 de Setembro) e do Centro de Capacitação e Referência na cidade de Pacaraima – RR, além do espaço de Apoio e Referência em Manaus – AM.  Desde 2018, já foram feitas mais de 1000 interiorizações de  venezuelanos para outros estados brasileiros.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras-  A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 68 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara.

Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!