fbpx

Voluntários do Rio de Janeiro promovem caminhada pelo Dia Mundial Fraternidade sem Fronteiras

A ação tem como objetivo divulgar os 10 anos da Organização Humanitária que tem projetos no Brasil e na África.

Por: Suelen Targon/ jornalista voluntária FSF

Caminhar pode ser apenas um exercício para muita gente, condicionamento físico, vida saudável, mas para os voluntários da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) de Niterói /RJ, caminhar é um pouco mais que isso, é solidariedade, festa e alegria no coração. Juntos, eles estão organizando a Caminhada do Dia Mundial FSF, que acontecerá no dia 15 de novembro.

Com percursos para toda a família, a programação contará com caminhada de 2,4 km. A largada ocorre às 9h30, na Praia de Icaraí e termina no Museu de Arte Contemporânea. Com entrada gratuita.

Responsável pela caminhada e pela fórmula que trata os casos de desnutrição dentro do projeto Ação Madagascar da Fraternidade sem Fronteiras, a nutricionista Claudete Chiapini, destaca a importância da ação: “A Organização completa 10 anos no dia da caminhada e, para divulgar essa causa de amor, resolvemos organizar essa ação, a fim de conseguir mais voluntários e padrinhos para fazer parte desta corrente de amor. Será uma festa de alegria, a FSF está sacudindo o mundo em fraternidade, isso é lindo demais. A população de Niterói, precisar conhecer e fazer parte”.

Para saber mais sobre a Organização e fazer parte dessa caminhada de alegria e fraternidade, basta ir até a Praia de Icaraí no dia 15 de novembro, com o coração cheio de amor. Mais informações sobre a Caminhada do Dia Mundial FSF pode ser adquirida através do telefone – (21) 98128-6448 (Claudete).

Dia Mundial Fraternidade Sem Fronteiras: Sendo uma Organização Não-Governamental, que assiste mais de 15 mil pessoas em situações de vulnerabilidade (principalmente no Brasil e em alguns países da África subsaariana), a instituição é formada e mantida por 20 mil padrinhos e muitos amigos da causa humanitária. Assim, segundo o presidente-fundador da FSF, Wagner Moura, a comemoração só poderia ser coletiva: “A ideia é que seja um dia para inspirar todos os outros da nossa vida, porque é na vivência da fraternidade que sentimos como é bom fazer o bem, e isso nos motiva a continuar trabalhando por um mundo melhor”.

Ações pelo Brasil e pelo mundo. Voluntários e todas as pessoas que estiveram dispostas a fazer algo neste mesmo dia ficaram livres na escolha do tipo, local e horário da ação. Mais de 70 ações foram inscritas em diferentes estados e países. No Brasil, além do Rio de Janeiro, haverá atividades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará, Distrito Federal, Alagoas, Piauí, Goiás, Bahia, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina e Espírito Santo. Serão caminhadas, bazares, recreação com crianças, dia do abraço, workshops de meditação, oficina de reciclados, entrega de cestas básicas, viagem de trem, concerto, arrecadação de materiais escolares, palestras, café da manhã, piquenique entre outros. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de novembro deste ano, no site: www.fraternidadesemfronteiras.org.br/diamundialfsf.

Pelo mundo, voluntários estarão reunidos em Portugal, Bolívia, Estados Unidos, Suíça, Inglaterra e Canadá.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de imprensa FSF

Assessoria de imprensa FSF

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!