Responsável pela ação/atividade: Simone Alves de Souza
Telefone: (31) 98879-2310
Email: simonealves321@icloud.com
Tipo da ação: Bazar
Detalhes: Realização de um bazar virtual permanente através do Instagram (@desapegofraterno). Todas as peças virão de doação e toda a renda obtida com a venda das peças será revertida para os projetos da FSF em BH e/ou para projetos sociais em BH, apoiados pela FSF. Há uma prévia da estrutura do perfil já pronta e que pode ser conferida/avaliada/criticada: o perfil é @desapegofraterno e minha irmã maravilhosa, Rosiane, está me ajudando (e modelando!) na estruturação do perfil. Ah! Tudo que está postado nesse perfil é real, tá?! A ideia é lançar a divulgação do bazar virtual após a realização do bazar físico (que também é uma iniciativa de voluntários de BH) e que vai ocorrer nos dias 19/02 e 20/02/2022. Conversei com o Marcos, que está à frente do bazar físico, e ele gostou muito da ideia. Seguindo os procedimentos descritos no guia dos voluntários, quero registrar essa iniciativa bem como alinhar o procedimento para recebimento e repasse dos valores obtidos com o bazar virtual. Como a ideia é que seja uma ação permanente, penso que a geração de um link para recebimento dos valores pode não ser viável, visto que a venda on line precisa ser um pouco mais ágil. Por outro lado, o intuito é que o processo seja transparente e sério. Assim, pensei em receber os valores em uma conta particular e fazer a prestação de contas (semanal ou quinzenal ou mensalmente) com o respectivo repasse à FSF. É apenas uma sugestão. Pode ser que haja formas melhores e estou aberta para conversarmos e encontrarmos a melhor saída! Mas, de forma suscinta, o bazar funcionaria assim: recebemos doações (já temos algumas e já disponibilizamos algumas postagens no perfil informado); fazemos as fotos e postamos no perfil; a pessoa interessada chama no direct e combinamos o pagamento (PIX ou cartão: minha irmã tem uma máquina de cartão e se disponibilizou a emprestá-la) e a coleta (o frete é por conta do comprador); a pessoa envia o comprovante de pagamento e, após a confirmação, liberamos a peça para coleta e removemos a publicação do perfil. Toda peça vendida será catalogada para fazer a prestação de contas/apuração das vendas.
Valor FSF reforçado com essa ideia: Processos Sustentáveis
Cidade:
Estado:
Data Prevista do Início da Ação: 21/02/2022
Data Prevista do Fim da Ação: 21/02/2022
Período de duração: indefinido
Público Alvo (quantidade): 5000
Quantidade de voluntários envolvidos: 2
Quais resultados ou benefícios serão gerados após a implementação? Arrecadação, divulgação, promoção do desapego e do consumo consciente
Quais os principais desafios para a implementação da ideia? Obtenção de doações para realização das vendas; estruturar melhor a página com um layout/design atrativo; conciliar as vendas com conteúdo que reforce os valores/propósitos da FSF e seja um outdoor para os muitos projetos da Organização
Observações: A princípio, estamos só eu e minha irmã envolvidas diretamente nessa iniciativa. Mas, toda ajuda é muito bem-vinda, especialmente, quanto ao layout/arte do perfil.
Utilizamos cookies para te entregar o melhor conteúdo e experiência em nosso site. Ao clicar no botão "ENTENDI!" abaixo ou continuar navegando, você concorda com essa utilização. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
error: Content is protected !!
Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!