fbpx
Pesquisar

Voluntário

Iniciativas e Eventos

Initiatives and Events

Outros
Responsável pela ação/atividade: MARIO LUCIO GUEDES CORTES
Telefone: (31) 98863-5188
Email: marioluciogcortes@gmail.com
Tipo da ação: Outros
Detalhes: Fazemos a distribuição de lanches e a conversa fraterna com pessoas em situação de rua na cidade de Porto Velho-RO.
Valor FSF reforçado com essa ideia: Valorização do Ser
Cidade:
Estado:
Data Prevista do Início da Ação: 01/01/2018
Data Prevista do Fim da Ação: 01/01/2018
Período de duração: Quinzenal
Público Alvo (quantidade): 100
Quantidade de voluntários envolvidos: 6
Quais resultados ou benefícios serão gerados após a implementação? Além de amenizar a fome gerada pela dificuldade em conseguir comida nos domingos, estes momentos servem também como oportunidades para identificar alguns irmãos que queiram sair da dependência química e os encaminhar a um Centro de recuperação, possibilitar um contato com a família e/ou buscar recursos para encaminha-los de volta para sua cidade natal.
Quais os principais desafios para a implementação da ideia? Encontrar voluntários dispostos a fazer este trabalho com pessoas nesta situação de rua. Dificuldades das pessoas em terem motivação para sair da dependência química e da rua.
Observações: Atividade vinha sendo desenvolvida desde março/2020 e passou a ser uma ação de voluntários da FSF após acordo com a Coordenação de voluntários em abril de 2021. O objetivo final é passar a fazer parte do Projeto Fraternidade na Rua, com o Centro de Resgate da Dignidade Humana, nos moldes do centro de acolhimento do Rio de Janeiro.

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!