fbpx
Pesquisar

Voluntário

Iniciativas e Eventos

Initiatives and Events

Outros
Responsável pela ação/atividade: Simone Alves de Souza
Telefone: (31) 98879-2310
Email: simonealves321@icloud.com
Tipo da ação: Bazar
Detalhes: Realização de um bazar virtual permanente através do Instagram (@desapegofraterno). Todas as peças virão de doação e toda a renda obtida com a venda das peças será revertida para os projetos da FSF em BH e/ou para projetos sociais em BH, apoiados pela FSF. Há uma prévia da estrutura do perfil já pronta e que pode ser conferida/avaliada/criticada: o perfil é @desapegofraterno e minha irmã maravilhosa, Rosiane, está me ajudando (e modelando!) na estruturação do perfil. Ah! Tudo que está postado nesse perfil é real, tá?! A ideia é lançar a divulgação do bazar virtual após a realização do bazar físico (que também é uma iniciativa de voluntários de BH) e que vai ocorrer nos dias 19/02 e 20/02/2022. Conversei com o Marcos, que está à frente do bazar físico, e ele gostou muito da ideia. Seguindo os procedimentos descritos no guia dos voluntários, quero registrar essa iniciativa bem como alinhar o procedimento para recebimento e repasse dos valores obtidos com o bazar virtual. Como a ideia é que seja uma ação permanente, penso que a geração de um link para recebimento dos valores pode não ser viável, visto que a venda on line precisa ser um pouco mais ágil. Por outro lado, o intuito é que o processo seja transparente e sério. Assim, pensei em receber os valores em uma conta particular e fazer a prestação de contas (semanal ou quinzenal ou mensalmente) com o respectivo repasse à FSF. É apenas uma sugestão. Pode ser que haja formas melhores e estou aberta para conversarmos e encontrarmos a melhor saída! Mas, de forma suscinta, o bazar funcionaria assim: recebemos doações (já temos algumas e já disponibilizamos algumas postagens no perfil informado); fazemos as fotos e postamos no perfil; a pessoa interessada chama no direct e combinamos o pagamento (PIX ou cartão: minha irmã tem uma máquina de cartão e se disponibilizou a emprestá-la) e a coleta (o frete é por conta do comprador); a pessoa envia o comprovante de pagamento e, após a confirmação, liberamos a peça para coleta e removemos a publicação do perfil. Toda peça vendida será catalogada para fazer a prestação de contas/apuração das vendas.
Valor FSF reforçado com essa ideia: Processos Sustentáveis
Cidade:
Estado:
Data Prevista do Início da Ação: 21/02/2022
Data Prevista do Fim da Ação: 21/02/2022
Período de duração: indefinido
Público Alvo (quantidade): 5000
Quantidade de voluntários envolvidos: 2
Quais resultados ou benefícios serão gerados após a implementação? Arrecadação, divulgação, promoção do desapego e do consumo consciente
Quais os principais desafios para a implementação da ideia? Obtenção de doações para realização das vendas; estruturar melhor a página com um layout/design atrativo; conciliar as vendas com conteúdo que reforce os valores/propósitos da FSF e seja um outdoor para os muitos projetos da Organização
Observações: A princípio, estamos só eu e minha irmã envolvidas diretamente nessa iniciativa. Mas, toda ajuda é muito bem-vinda, especialmente, quanto ao layout/arte do perfil.

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!