Voluntário

Grupos Voluntários

Volunteer groups

Voluntários Minas Gerais - Uberlândia
Responsável pela grupo: Giovanna Gadia
Telefone: (34) 99165-0393
Email: -
Cidade:
Estado: MG
Endereço: Av. João Pinheiro, 1991 - Nossa Sra. Aparecida, Uberlândia - MG, 38400-712, Brasil
País: Brasil
Quantidade: 0

Atuação: Realização de eventos beneficentes

Observação:

Atuação: Divulgação e apadrinhamento em eventos

Observação:

Atuação: Arrecadação e distribuição de doações

Observação: Funcionamento do projeto Fraternidade na Rua - Polo Uberlândia, com toda a escala de trabalho para voluntários: produção e entrega de alimentação, banho solidário, bazar fraterno. As doações são recolhidas na sede do projeto e destinadas às ações desenvolvidas pelo projeto.

Atuação: Produção de itens para doação-presente

Observação: Marca-textos, canetas, tirantes, canecas, estojos de canetas, ímãs, adesivos, blocos de notas e também estoque de produtos da Fraternidade Sem Fronteiras à disposição.
Sugestão: Atualmente o grupo está bastante voltado ao desenvolvimento do projeto Fraternidade na Rua - Polo Uberlândia. O objetivo desse braço da Organização Fraternidade Sem Fronteiras em Uberlândia é atender a população em situação de rua com suporte alimentar, e, mais especificamente, construir um local para acolhimento e reabilitação da parcela dessa população que vivencia os desafios da drogadição. Esse projeto de construção da Clínica da Alma já está em andamento, e a intenção é que sejam acolhidas inicialmente cerca de 50 pessoas que passarão por um período de um ano em que se reconectarão com a família, sociedade, trabalho e através da espiritualidade e laborterapia terão oportunidade de resgatarem suas vidas. Já ganhamos o terreno e o projeto arquitetônico, e agora estamos na fase de captação de recursos para a construção deste espaço transformador. Enquanto isso, o projeto não para. Atendemos cerca de 250 pessoas em situação de rua semanalmente, além das famílias em vulnerabilidade que têm sido amparadas, também semanalmente, por nossas ações emergenciais, durante a pandemia. São quatro rotas semanais de apoio à rua, e mais quatro rotas de apoio a bairros como Dom Almil, Morada Nova e Assentamento Maná, num total aproximado de 1600 refeições semanais sendo servidas, além da doação de cobertores, kits de higiene, cestas básicas, roupas e calçados. O projeto ainda conta com a ação do Banho Solidário aos sábados, em que uma carretinha com banheiro e chuveiro quente é levada para a Praça Nicolau Feres, disponibilizando kits de higiene, banho quente e roupa limpa à população em situação de rua. São cerca de 60 banhos ao longo do sábado. É importante ressaltar que todo o custeio do projeto se faz através de doações: não temos qualquer suporte governamental, e isso torna a participação da sociedade ainda mais essencial para que sigamos na intenção de ajudar.

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!