fbpx

POR DENTRO DO PROJETO

FRATERNIDADE NA RUA JULHO 2022

Destaque_Visita do Pr. Milton

Visita do Pr. Milton na construção
da segunda unidade da Clínica da Alma

No dia 16/06 recebemos a visita do Pastor Milton e Pastora Janete, realizamos um encontro com os voluntários na sede do projeto e depois nos dirigimos à Chácara onde está sendo construída a segunda unidade da Clínica da Alma em Uberlândia. 

Foi doado o terreno para a construção da segunda unidade da Clínica da Alma, e recebemos também a doação do projeto arquitetônico, e então iniciamos a construção da primeira fase no mês de abril, que consiste na primeira casa onde poderemos iniciar o acolhimento dos nossos irmãos com dependência química para receberem os cuidados da equipe da Clínica da Alma que virá do polo de Campo Grande/MS.

Graças às doações e apadrinhamentos já foram levantadas as paredes e agora necessitamos de intensificar os pedidos de ajuda para dar continuidade à obra, pois ainda há muito a ser feito.

Polo SP:
Finalização da casa da Carol

Caroline chegou até o projeto a aproximadamente um ano e meio, a pedido do Padre Júlio Lancellotti. Nos últimos fins de semana de maio, voluntários do projeto se uniram para preparar a nova casa em que ela iria morar. Da pintura das paredes à arrumação dos móveis, tudo foi feito com muita união e carinho de mãos fraternas. Carol, assim como seus filhos, também retornou aos estudos e pôde enxergar uma nova fase da vida! No dia 4 de junho, Caroline e seus filhos mudaram para a nova casa e os voluntários os receberam com um café da tarde e muito amor e felicidade.

Avanços_Comemoração de 1 ano do polo RJ.

Avanços: Comemoração de 1 ano do Polo RJ

No dia 30/06/2022 o polo do Rio de Janeiro do projeto Fraternidade na Rua, completou 1 ano. Neste tempo o projeto entregou ao todo cerca de 48 mil refeições para pessoas em situação de rua. O Centro de Acolhimento vem prestando atendimento médico, social e psicológico.

WhatsApp Image 2022-07-21 at 14.46.27

Desafios: Arrecadação de moletons para o frio

Em decorrência do frio no começo de junho, na cidade de São Paulo, os voluntários do FNR-SP seguiram com a arrecadação de moletons, meias, luvas e gorros. As doações foram entregues na filial da FSF em São Paulo e no ReVirar. Poderiam também contribuir doando em dinheiro.

IsabelNascimento_FraternidadenaRuaPoloRiodeJaneiro-RJ

“Eu nunca vou esquecer, eu estava

distribuindo umas quentinhas na rua e uma moça falou: "Eu não quero, estou com muita dor de dente." Me perguntou: “Você por um acaso não teria algum remédio?”. Eu tinha na minha bolsa um anti-inflamatório e entreguei a ela. Quando voltei na outra semana, ela veio e me deu um abraço e um sorriso. O alívio que ela teve com o comprimido foi o suficiente para ela passar a noite e ir no outro dia em busca de assistência. O nosso grande propósito, não é só oferecer um prato de comida, um corte de cabelo ou um atendimento. É fazer com que eles se sintam tocados por nós.”
Isabel Nascimento - Coordenadora do Fraternidade na Rua
Polo Rio de Janeiro/RJ

Compartilhe o seu depoimento com a gente. É só responder esse e-mail. 😉

FSF_na-midia

Entidades recebem doações de alimentos no Rio; veja como ajudar.


ONGs como a Ação da Cidadania, Voz das Comunidades e Fraternidade na Rua têm campanhas para ajudar quem não tem o que comer

Ler Mais

DESTAQUES DOS DEMAIS PROJETOS

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!