fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Chico Xavier e a caridade

/ / Blog

Durante toda sua vida, Chico Xavier viveu humildemente de sua parca aposentadoria. Cedeu todo os direitos autorais de seus mais de 400 livros psicografados para Organizações Espíritas e Instituições Sociais.

O médium não aceitava nem mesmo presentes. Quando desejavam lhe ofertar dinheiro, ele recusava e dizia: “Ajude o primeiro necessitado que encontrar”.

Ao longo de sua existência, visitou muitos hospitais, presídios, orfanatos, asilos, mesmo enfrentando sérios problemas de saúde.

Mesmo com dificuldade de locomoção, saia às ruas em visita de auxílio.

Contribuiu intensamente na Assistência Social, onde ia até as áreas carentes e bairros da periferia da cidade para distribuir cestas de alimentos e remédios.

No Natal chegava a visitar centenas de pessoas numa peregrinação que começava no início da noite do dia 24 e ia até a madrugada do dia 25.

Chico organizou vários grupos de voluntários para visitar presídios e orientar os detentos condenados a longas penas, que encontravam dificuldades quando saiam da prisão.

Sempre no dia das Mães, reunia os amigos e visitava os presídios. Cumprimentava e distribuía algum dinheiro e conversava com os detentos, nunca lia o Evangelho.

Fazia entretanto, uma prece, ao qual só ouviam os interessados.

Costumava dizer: “Não poderia me aproveitar do fato deles estarem atrás das grades para dar sermão”

Para Chico, vir ao encontro do povo mais humilde e ajudar os necessitados era uma missão e assim este abnegado espírito de luz, fez de sua vida um exemplo a ser seguido por todos nós.

Chico Xavier no Lar da Caridade, em Uberaba

 

 

Comentários

1 Comment to “ Chico Xavier e a caridade”

  1. Avatar Marlene Pizoni Teixeira says :Responder

    A caridade é luminosa nas mãos que doam … que agasalham e abraçam os humildes, os famintos e todos os necessitados com amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!