Acolher, transforma.
O projeto Fraternidade na Rua atua de forma expansiva na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua no Brasil e no Estados Unidos.
Campo Grande/MS: A unidade I da Clínica da Alma atende 350 pessoas. Auxiliando no tratamento gratuito e recuperação de dependentes químicos, que estavam em situação de rua.
Belo Horizonte/MG: com ações semanais, os voluntários oferecem banhos, distribuição de café da manhã, marmitas, roupas, além de acolhimento e atendimentos psicológicos, médicos e de acupuntura. Além disso, será oferecida capacitação para o trabalho, visando a reintegração social dessas pessoas.
Uberlândia/MG: A construção da Unidade II da Clínica da Alma visa oferecer acolhimento e tratamento gratuito para recuperação de dependentes químicos. Além de capacitação e reinserção no mercado de trabalho.
São Paulo/SP: O polo de São Paulo/SP oferece aluguéis sociais para famílias que ficaram desempregadas e desabrigadas durante a pandemia da Covid-19. E, também, auxílio na capacitação profissional, para a busca por uma fonte de renda.
Rio de Janeiro/RJ: A implantação do Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua oferece triagem e acompanhamento individual. Alguns dos serviços oferecidos são: Alimentação, corte de cabelo, capacitação, reinserção no mercado de trabalho, atendimento médico, psicológico e odontológico e muito mais!
Nova York/EUA: O polo oferece atividades mensais com distribuição de aproximadamente 200 refeições, água e suco.
Las Vegas/EUA: Oferece de 150 a 200 refeições semanais, com água, suco, café e sobremesa, todos os domingos.
Denver/EUA: Distribui em média 120 refeições quinzenais, com lanches, frutas, águas, sucos e produtos de higiene pessoal.
Boston/EUA: uma vez ao mês, os voluntários fazem a distribuição de sopa, cachorro-quente ou lanches. Durante o inverno há distribuição de roupas de frio, cobertores e produtos de higiene pessoal.
Seattle/WA: uma vez ao mês, oferece uma média de 80 refeições no jantar e ainda material de higiene pessoal e água mineral. No inverno entregam cobertores, luvas e gorros.
Atlanta/EUA: as atividades são uma vez por mês com distribuição de jantar em um abrigo para mulheres e crianças. Em média, 100 pessoas foram atendidas.
Miami/FL: duas vezes por semana, entregam 100 refeições em cada atividade, além de cestas básicas, lanches, frutas e sucos.
Apadrinhe, doe e faça parte da FSF.
A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) lançou no último domingo, 27 de setembro, a campanha para a expansão do Projeto Fraternidade na rua em parceria com a Clínica da Alma. O projeto, que já possui um polo no MS, será ampliado para as cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Uberlândia/MG, podendo chegar a outras regiões do país e apoiar iniciativas já existentes.
O objetivo é proporcionar diversas frentes de atuação, sendo que no Rio de Janeiro/RJ, a proposta é a criação de um Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua, com local para higiene, refeições, reinserção no mercado de trabalho e atendimento à saúde.
Em São Paulo/SP, o trabalho será para o auxílio de aluguel solidário a famílias que ficaram desempregadas e desabrigadas durante a Covid-19. E em Uberlândia/MG será a implantação da segunda unidade da Clínica da Alma (no modelo já existente no MS)[…]