fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Não são apenas cadernos…

/ / Blog

O que você lerá nesta notícia vai muito além de uma ação em favor das crianças atendidas em nossos Centros de Acolhimento em Moçambique. O case aqui descrito ilustra, de forma emocionante, aquilo que já sabemos: tão importante quanto a ação humanitária, é a transformação que ela promove nos que a conduzem!

A história começou no mês de junho, quando a educadora Ana Lúcia Caetano, de Santos/SP, participou do Congresso de Medicina e Espiritualidade (MEDNESP) em Goiânia/GO, onde a ONG Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) também esteve presente, com um stand montado para a divulgação de suas ações e também captação de novos padrinhos.

Ana Lúcia atua na área de educação sexual para adolescentes e em uma rápida conversa com Wagner Moura disse que adoraria enviar, para os Centros de Acolhimento, livros e cartazes sobre esta temática, Wagner comentou: “Por que não começamos por cadernos e lápis?”.

Durante a volta da educadora a Santos, surgiu a ideia de fazer capas de cadernos artesanais e doá-las aos pequenos. Ana Lúcia sabia da importância de presentar as crianças com algo especial, personalizado e feito especificamente para cada uma delas, para que assim pudessem se sentir importantes, únicas no mundo. Amigos foram convocados e as tarefas distribuídas, cada um deveria confeccionar dez capas, além disso, foram coletados recursos para que a FSF pudesse comprar os cadernos em Moçambique.

 

 

 

 

 

 

 

 

As ações de Ana Lúcia não pararam por ai. Juntamente a duas amigas – Sandra e Roberta – criaram um grupo no Facebook chamado Irmãos da Fraternidade Sem Fronteiras, o qual ajudou a manter o grupo energizado e mobilizado. Com a adesão de mais e mais pessoas, a produção de capas personalizadas alcançou mais de 1000 unidades! Elas serão apresentadas ao público santista à direção da ONG Fraternidade sem Fronteiras na sexta-feira dia 25 de setembro.

O evento de culminância do projeto terá início às 20h no Colégio Coração de Maria (Av. Senador Cesar Lacerda de Vergueiro, 45, Santos, SP) com o espetáculo Gandhi na Primavera, um monólogo estrelado pelo ator João Signorelli. As capas confeccionadas serão expostas durante todo o evento e o coordenador da ONG Fraternidade Sem Fronteiras, Wagner Mora, estará presente para falar sobre o trabalho desenvolvido nas aldeias africanas.

O evento tem como ideia difundir as ações realizadas pela FSF e levantar recurso para a construção de casas nas aldeias assistidas, logo a entrada terá o valor de R$ 35,00.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito além das capas, a mobilização gerou altos níveis de conscientização e aprendizado para aqueles comprometidos com a tarefa e também para as milhares de pessoas que acompanharam esses três meses de projeto. O sentido de FRATERNIDADE jamais será o mesmo para estas pessoas.
A cada um desses seres humanos especiais, nossa gratidão.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!