fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Homenagem aos caravaneiros

/ / Blog

Thais Rodrigues é mineira da cidade de Divinópolis. Há pouco tempo descobriu o trabalho desenvolvido pela Fraternidade sem Fronteiras, através de postagens que leu no perfil do Dr. Andrei Moreira no Facebook.
Foi amor à primeira vista! Quis saber mais e não demorou para apadrinhar uma criança e se inscrever para participar da Caravana sem Fronteiras. Inscrição aceita, ela partiu para Moçambique no dia 10 de outubro último.

De volta ao Brasil, Thais escreveu a seguinte homenagem aos colegas caravaneiros:

Uma parte do grupo de caravaneiros que permaneceu em Moçambique entre 10 e 20/10/2015. Momentos de expectativa antes do embarque, no Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP

“A vocês, Caravaneiros!

Pelo muito que vivenciamos, pelas boas conversas à noite sem energia elétrica, pelo bom humor na hora dos perrengues, pelo senso de “juntos”, de “todo”, de “uno”! Pela palavra certa e também pelo silêncio quando a realidade era tão triste e o choro vinha!

Flavia, Maria e Debora, vocês são um capítulo à parte! Irmãs!

Almeida, foi uma lição te ver abaixado ali, com as mulheres, lavando rápido os pratinhos para que novas refeições fossem servidas [durante o mutirão de matrícula em Mahatlane, pois não parava de chegar gente para comer!

Beto, você saindo naquela aldeia para achar um lugar para comprar xampu para darmos banho naquela criança e, ao voltar, trouxe vestido, xampu e creme… foi show! Missão dada é missa cumprida!

Hudson e seu empenho em mobilizar mais gente para fazer mudar tudo que vimos, dando um pouco em cada casa que íamos visitar.

Silmar, é incrivel sua disposição para trabalhar arap essa gente! Trabalho pesado, cavando poço [para fornecimento de água] e começando a construção da cozinha!

Marcelo, tão disponível nas inúmeras vezes que cada um chamava pelo Dr. Marcelo! E emocionado quando viu uma irmã tirar do seu prato e dar colherada na boca do irmão menor que ainda não tinha ganhado o alimento. Correu e buscou mais dois pratos! Wender é disposição que vai do trabalho pesado à roda de dança, passando pelas fichas de cadastro. Sempre com carinho, brincando e cantando com essas mulheres e crianças.

Wagner, para você não tenho palavras! Todo meu respeito pela sua história com esse lugar e essas pessoas!

Por tudo, kanimambo, caravaneiros, kanimambo! [Obrigado!]”

Nós é que agradecemos, Thais, por toda essa energia e vibração! Estamos juntos!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!