• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Caravana da Educação em Moçambique

Por onde passa, a Caravana da Educação da Fraternidade sem Fronteiras contagia os moçambicanos com traços de alegria, criatividade e amor. A mais recente delas, que desembarcou na África em 16 de abril, atuará nos Centros de Acolhimento da FSF até 30 de abril. Coordenada por Wellerson Santos, o grupo conta com 18 caravaneiros de diferentes partes do Brasil e com profissões distintas, entre as quais professor, dentista, farmacêutico, psicólogo, assistente social e geólogo.

Durante a estada no solo africano, os caravaneiros da FSF promoverão diversas atividades artísticas (contação de histórias e peças de teatro), educacionais (oficinas e treinamentos), sociais (distribuição de roupa e material escolar) e de saúde (escovação) para crianças, jovens, adultos e idosos de nove aldeias da Região de Gaza, em Moçambique: Muzumuia, Matuba, Barragem, Chimbembe, Cuacuene, Mussengue, Zimbene, Nelson Mandela e Mucatini.

“Os integrantes da Caravana da Educação têm o objetivo de levar alegria e instrução às crianças. Acompanha-nos nessa viagem Silvia Tavares, que é a responsável pela coordenação pedagógica do projeto da FSF. Também realizamos um trabalho com os monitores, preparando-os para o reforço escolar e para a educação infantil”, destaca Wellerson Santos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fraternidade Sem Fronteiras mobiliza campanha de ajuda humanitária para a Venezuela e busca recursos para equipar hospital de referência

O presidente da organização está no país para acompanhar as necessidades e coordenar  apoio logístico às equipes médicas e arrecadação para equipar o Hospital Universitário de Caracas. Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF A Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) está com uma campanha emergencial para prestar assistência humanitária às vítimas dos fortes terremotos que atingiram a Venezuela nas últimas semanas. A iniciativa denominada  “Venezuela, Somos Todos Hermanos!” mobiliza recursos para apoiar a logística de atendimento nas regiões mais afetadas,

Ler mais »

Neste sábado, Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras se apresenta no Bazar Solidário Entre Amigos

Apresentação será às 9h, no estacionamento coberto do Comper Itanhangá Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF A Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras será uma das atrações do Primeiro Bazar Solidário Entre Amigos, promovido pelo Grupo Pereira e pelo Instituto Hiltrudes Pereira. A apresentação acontece neste sábado, 11 de julho, às 9h, no estacionamento coberto do Comper Itanhangá, em Campo Grande – MS. A Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras integra a programação cultural do evento, que reunirá 16 instituições filantrópicas em

Ler mais »