• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

“Em cada fim, há um começo”

Na terra onde 2 milhões de crianças perdem os pais para o HIV, reportagem exibida em Portugal ressalta que “em cada fim, há um começo”

“Em cada fim, há um começo”. Este é o título da reportagem de José Gabriel Quaresma e Gil Moura, da TVI de Portugal. A equipe acompanhou a caravana da saúde da Fraternidade sem Fronteiras nas aldeias de Moçambique durante o mês de abril, registrando a alegria das crianças que o movimento fraterno já acolheu, os desafios enfrentados e as histórias por trás de cada um daqueles olhinhos moçambicanos.

O início de tudo é a fome. E sem alimento, não há como os pequenos irem à escola. Com o exemplo de Júlio, Agostinho e Carlos, a reportagem narra como vivem as crianças órfãs que cuidam dos próprios irmãos.

É a fraternidade levando a causa mais longe. Acompanhe abaixo, no vídeo, a reportagem completa exibida no último domingo (02) e aqui, como um ‘diário de bordo’, Quaresma descreve a viagem à África, a fraternidade e o amor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Voluntários da Fraternidade Sem Fronteiras realizam ciclo de palestras pelo Nordeste

Os encontros contarão com a presença do fundador-presidente da FSF em seis capitais nordestinas até o dia 27 de abril O fundador-presidente da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) e ativista social, Wagner Moura Gomes, participa de uma série de palestras, entre os dias 22 e 27 de abril, organizada por voluntários da FSF na região Nordeste do Brasil. A iniciativa percorre seis cidades nordestinas e propõe reflexões sobre caridade, saúde mental e vivência da fraternidade, reunindo públicos diversos em espaços acadêmicos,

Ler mais »

Fraternidade Sem Fronteiras quer construir o segundo Centro Integrado à Criança em Madagascar

A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) avança para  ampliar sua atuação no sul da ilha de Madagascar com a implantação de um Centro Integrado de Apoio à Criança em Maromalay. O objetivo é construir um espaço que reúna alimentação, educação e higiene. Contexto Todos os anos, entre os meses de janeiro e junho, a região sul de Madagascar enfrenta o período mais crítico da fome. A seca recorrente agrava a escassez de alimentos e água, impactando diretamente a vida

Ler mais »