• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

“Fraternity without Borders UK”

Sem fronteiras, ONG alcança Europa e está registrada na Suíça e no Reino Unido. Registro abre caminhos para financiamentos, além de subsidiar a abertura de contas bancárias da própria Fraternidade na Europa.

Fraternidade Sem Fronteiras agora é “Fraternity without Borders UK”. No último dia 6 de julho, saiu o registro da organização com sede no Reino Unido. O processo que chega a levar dois anos foi concluído em três meses. Na prática, a ONG agora é registrada na Inglaterra, o que abre caminhos para financiamentos, além de fornecer subsídios abertura de conta bancária no Reino Unido.

Voluntário da Fraternidade em Londres, Gilson Guimarães comemora a notícia. “Antes éramos um grupo de brasileiros arrecadando fundos para ajudar uma instituição. Agora nós somos uma ONG registrada aqui”.

O processo contou, além da torcida e pensamento positivo de todos, com o apoio de uma patrocinadora em especial, que custeou o alto valor para o registro.

O processo de registro já havia sido comemorado também na Suíça, onde a Fraternidade Sem Fronteiras é chamada de “Brüderlichkeit ohne Grenzen”, em alemão. Desde 20 de janeiro deste ano, a organização conta com sede no País.

“Na Suíça, você passa por um ano de apreciação do governo. Então estamos naquela fase de primeiro sermos apreciados e se a sociedade acredita em nós para termos o registro de bem social”, explica a coordenadora da Fraternidade na Suíça, Rejane Hostettler.

Com o registro e a sede na Europa, os padrinhos podem, de acordo com as políticas econômicas dos países, solicitar que os impostos pagos sejam direcionados à ONG.

“A importância deste registro é que uma vez que a Suíça perceba que somos um bem social, as empresas podem ou pessoas físicas podem dizer que querem que os impostos sejam creditados para a Fraternidade”, reforça Rejane.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Encerrada campanha emergencial em apoio às vítimas das inundações em Moçambique

Por Enoque Daniel – Correspondente Moçambique A Fraternidade Sem Fronteiras encerrou a campanha emergencial de apoio às famílias afetadas pelas inundações de janeiro de 2026, na Província de Gaza, em Moçambique. O excesso de chuva comprometeu o acesso a alimentos, bens essenciais e condições básicas de subsistência. A iniciativa teve como foco principal o Distrito de Chókwè, um dos mais afetados pelas enchentes. A primeira etapa da campanha, devido às dificuldades de acesso, parte dos recursos arrecadados foi enviada diretamente

Ler mais »

Fraternidade Sem Fronteiras amplia acolhimento às pessoas em situação de rua com novo polo em Salvador (BA)

O trabalho já é realizado em outras cinco cidades do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia, Belo Horizonte e Campo Grande(MS) Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF  A Organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras anuncia a criação de mais um polo de trabalho do projeto Fraternidade na Rua, desta vez em Salvador (BA). A iniciativa fortalece a rede de cuidado às pessoas em situação de rua, ampliando a presença do movimento no Nordeste e consolidando a missão de

Ler mais »