• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

Nosso carinho com os idosos

Muitos idosos vivem sós e passam grandes necessidades. Em algumas aldeias da África, alguns moram embaixo de árvores e chegam a ficar dias sem comer. Existem dois casos de senhoras que se alimentavam de lagartas e castanhas. As limitações físicas são enormes e, ainda assim, seguem cuidando de si mesmos como é possível.

Quando os encontramos inserimos imediatamente no projeto e aos cuidados da Fraternidade sem Fronteiras. Muitos deles cuidam de netos órfãos, infelizmente uma realidade nos países africanos, consequência do HIV e da AIDS.

Atualmente temos 162 idosos amparados pela ONG. Existe uma busca feita nas regiões para encontrar mais vovôs e vovós abandonados, assim que encontrados, são visitados e acolhidos. Por cauda da dificuldade de locomoção e também como forma de convívio, a alimentação é entregue pelos jovens do projeto.

Graças a muitos corações de boa vontade, eles estão entre os beneficiados da Fraternidade sem Fronteiras. A construção de uma casinha nova fica 3500 reais. Existe também a necessidade de camas, colchões e cobertas para um mínimo de conforto e dignidade.
Fraternidade. Essa é a nossa causa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fraternidade Sem Fronteiras mobiliza campanha de ajuda humanitária para a Venezuela e busca recursos para equipar hospital de referência

O presidente da organização está no país para acompanhar as necessidades e coordenar  apoio logístico às equipes médicas e arrecadação para equipar o Hospital Universitário de Caracas. Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF A Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) está com uma campanha emergencial para prestar assistência humanitária às vítimas dos fortes terremotos que atingiram a Venezuela nas últimas semanas. A iniciativa denominada  “Venezuela, Somos Todos Hermanos!” mobiliza recursos para apoiar a logística de atendimento nas regiões mais afetadas,

Ler mais »

Neste sábado, Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras se apresenta no Bazar Solidário Entre Amigos

Apresentação será às 9h, no estacionamento coberto do Comper Itanhangá Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF A Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras será uma das atrações do Primeiro Bazar Solidário Entre Amigos, promovido pelo Grupo Pereira e pelo Instituto Hiltrudes Pereira. A apresentação acontece neste sábado, 11 de julho, às 9h, no estacionamento coberto do Comper Itanhangá, em Campo Grande – MS. A Orquestra Fraternidade Sem Fronteiras integra a programação cultural do evento, que reunirá 16 instituições filantrópicas em

Ler mais »