• 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN
  • 🇩🇪 DEU
  • 🇫🇷 FRA
  • 🇨🇭 CHE
  • 🇬🇧 GBR
  • 🇺🇸 USA
  • 🇨🇦 CAN

Home > Blog

“Muito além do que vemos em foto”

“A realidade dessas crianças vai muito além do que vemos em fotos. É impossível descrever, mas perceptível no olhar! Penso que se a gente tiver consciência disso tudo, teríamos maior incentivo pra agir e, de fato, impactar positivamente o mundo em que vivemos. Um mundo melhor somente será construído quando substituirmos nossas opiniões por atitudes.
É preciso dar exemplo do que queremos ver! É necessário desafiar nossos limites, questionar se o que nos dizem e o que nos mostram tem sentido para nós, se tem coerência com nosso propósito e com os nossos valores! O mundo vai muito além do que se vê, mas precisamos ter disposição pra querer enxergar o simples, que por muitas vezes nos parece tão complexo.
Penso nessas crianças que não possuem alimento ou condições mínimas de higiene. Vivem em “casinhas” numa situação de total miséria e valorizam coisas que pra gente são tão comuns! Hoje, essas crianças possuem um alimento diariamente e o ensino regular através da Fraternidade Sem Fronteiras. É lindo de ver! Sinto muito orgulho por participar de algo tão profundo. Não é só dar comida, é criar perspectiva de um mundo melhor. Kanimambo.”

Louize Oliveira, advogada, madrinha e caravaneira.
Viveu de perto a realidade das crianças na África e nos enviou um pequeno, GRANDE relato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lideranças africanas compartilham histórias de superação, educação e transformação no VI Encontro FSF, em Uberlândia

Refugiados, jovens que tiveram as vidas transformadas pela educação e líderes comunitários de projetos da Fraternidade Sem Fronteiras participam do evento neste fim de semana Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF  Histórias de quem precisou deixar o próprio país, enfrentou situações de vulnerabilidade e encontrou na solidariedade uma oportunidade de reconstruir a vida estarão entre os destaques do VI Encontro Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Uberlândia (MG). Com o

Ler mais »

Empatia, felicidade e solidariedade: VI Encontro FSF reúne Rossandro Klinjey, Lúcia Helena Galvão e lideranças africanas em Uberlândia

Com o tema “Tempo para ser fraterno”, o evento  será neste fim de semana com palestras, histórias de transformação, apresentações culturais e experiências dos projetos humanitários da FSF.   Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF  Neste fim de semana, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, Uberlândia (MG) recebe o VI Encontro Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), que reunirá palestrantes, lideranças africanas, voluntários, padrinhos, madrinhas e pessoas de diferentes regiões do Brasil. Com o tema “Tempo para

Ler mais »