fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

O escritor e palestrante Wellerson Santos é voluntário e coordenador da FSF

/ / Blog

“Sinto-me feliz em fazer parte dessa corrente de amor. Recordo-me dos ensinamentos de Jesus expressos na parábola do samaritano que reflete exatamente as atividades e a proposta da vivência da fraternidade sem quaisquer fronteiras, geográficas, religiosas, sexuais, sociais ou raciais. Sinto-me em algumas vezes como aquele que estende a mão ao que está caído na estrada e noutras vezes como aquele que se encontra necessitado de mãos amigas para prosseguir, compreendendo que todos necessitamos uns dos outros. Nas palavras do coordenador dessa instituição, Wagner Moura, só temos a dizer: Estamos juntos! Kanimambo!”

Wellerson conheceu a Fraternidade sem Fronteiras em janeiro de 2014 durante uma passagem por Campo Grande/MS, cidade sede da ONG. E para ele, foi amor à primeira vista. “A ideia de atravessar o Oceano Atlântico rompendo as barreiras de lugar para auxiliar a África envolveu-me de tal maneira que em seis meses estávamos embarcando para Moçambique”, conta.

Parceiro dedicado a causa, ele coordena hoje as caravanas da educação e traz para as crianças da Fraternidade todo o seu amor e didática. “As caravanas se fortalecem cada vez mais com o apoio de abnegados trabalhadores da área pedagógica que têm somado esforços junto conosco para levar as atividades de reforço escolar, ensino de valores e tantas outras atividades da área educacional”, conta.

 

 

 

 

Wellerson também é autor do livro Ubuntu, obra que conta um pouco da história das mais de vintes unidades de acolhimento da FSF em Moçambique, trazendo depoimentos que emocionam o coração e inspiram a alma. A obra apresenta toda a emoção, a dificuldade, o sentimento de compaixão e de fraternidade presente nesse movimento de amor ao próximo que tantos corações aderiram. Todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro é doado diretamente para a Fraternidade sem Fronteiras.

 

 

Comentários

1 Comment to “ O escritor e palestrante Wellerson Santos é voluntário e coordenador da FSF”

  1. Avatar VINICIUS TOSTES says :Responder

    ehhh isso mesmo, nao viemos aqui a passeio e nem queremos ficar neste local como recebedores de ajuda mas sim queremos ser autores da OBRA, pois, o mestre JESUS, nos da tudo o que necessitamos e o que criamos em pensamento se torna realidade…..

    PARABENS , QUE A DIVINDADE SUPERIOR OS ABENCOE E MULTIPIIQUE OS ESFORÇOS AFIM DE TORNAR REALIDADE DE FATO ESSA JORNADA D E AMOR E SOLIDARIEDADE HUMANAS!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!