fbpx

Blog

Ajude-nos a divulgar. Compartilhe esta história!

Corações unidos em Campo Grande/MS

/ / Blog

Padrinhos e madrinhas da causa da Fraternidade sem Fronteiras se reuniram na noite dessa sexta-feira (15) na sede da ONG em Campo Grande/MS, para falar e ouvir sobre o movimento que vem ganhando novos corações a cada dia. Novos projetos foram apresentados pelo presidente da FSF Wagner Moura, dúvidas foram sanadas e muito amor  emanou dessa corrente do bem.

Lurdes Ribeiro, madrinha há dois meses, conheceu a Fraternidade sem Fronteiras durante o II Encontro que também aconteceu em Campo Grande/MS no mês abril deste ano. Lá decidiu apadrinhar um dos projetos da causa. “Eu penso que se cada um doar um pouquinho de si o mundo será melhor, então acredito que essas pessoas que são atendidas pelo projeto são irmãos na caminhada que precisam de ajuda”, comentou ela.

Durante a apresentação, Wagner mostrou ao todo três novas iniciativas que se juntaram ao coração da Fraternidade sem Fronteiras: Jardim das Borboletas, Retratos de Esperança e Fraternidade na Rua. Os dois primeiros são localizados no nordeste brasileiro, já o terceiro será implantado em Campo Grande em uma parceria com a Clínica da Alma, e tem como objetivo tirar das ruas dependentes químicos, tratá-los e reintegrá-los a sociedade.

“Eu acho que esse momento é bom porque usamos essa reunião para nos sentirmos mais próximos. Aqui tivemos a oportunidade de saber quais os países que são ajudados, quais aldeias, quais regiões, quais os próximos passos e principalmente pudemos entender que não é só dar o dinheiro, é vivenciar, e isso tudo nos incentiva”, comentou a madrinha Katia.

Beto do Vale conhece a FSF desde seus primeiros anos e conta com emoção como é especial poder contemplar o crescimento dessa corrente fraterna que hoje consegue alcançar cada vez mais vidas. “Essa reunião foi de extrema importância porque temos que mostrar a transparência desse projeto que é 100% amor, e as pessoas conseguem perceber isso principalmente em momentos como este”, comenta ele, que completa, “todo mundo que conhece, se apaixona”.

O Encontro de Padrinhos é um evento da FSF que vai virar rotina no nosso calendário, em todas as regiões. Essa união é para fortalecer os laços fraternos que criamos desde o início. “Aonde nós estivermos, aonde nossos voluntários estiverem que nós tenhamos como base esse sentimento de fraternidade que nos rege. O mais importante de tudo é olhar o outro como irmão”, concluiu Wagner.

A sede da Fraternidade sem Fronteiras fica localizada na rua Praia da Pituba, número 53 – Jardim Autonomista.
Visitas são bem vindas a todo momento!
A casa é sua e a causa é nossa!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou e se interessou por alguma? Venha fazer parte!